Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

A DITADURA DA BELEZA

CUIDANDO DA SAÚDE



O famoso Psicólogo Brasileiro, Augusto Cury, nos traz como exemplo, uma jovem modelo que entra em auto-destruição, o psicólogo brasileiro Augusto Cury, ele nos alerta para um problema bem real que afeta cada vez mais pessoas em todo o mundo, sobretudo adolescentes e mulheres.
=
Sem nos darmos conta, somos constantemente bombardeados, quer através das revistas, da televisão ou do cinema, por imagens de belos corpos perfeitos. Sutilmente, ou nem tanto, somos pressionados a atingir os atuais padrões de beleza e a dificuldade ou mesmo a impossibilidade de os alcançar levam-nos a ter, muitas vezes, uma auto-estima muito reduzida, a sentirmo-nos insatisfeitos com o nosso próprio aspecto físico e a predispormo-nos, freqüentemente, a tudo fazer, mesmo aquilo que nos é prejudicial e põe em causa a nossa saúde física e mental, para nos aproximarmos de tal perfeição.
=
Como resultado desta exigência, desta imposição, surgem cada vez mais casos de depressão e de doenças alimentares, como a anorexia e a bulimia, que põem em risco a própria vida. Com este artigo Augusto Cury tenta fazer-nos compreender que não nos devemos deixar subjugar por aquilo a que ele chama ditadura da beleza e que acima de tudo o mais importante é gostarmos de nós próprios pois cada indivíduo é único e a beleza está nos olhos de quem nos vê.




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Psicólogo Augusto Cury - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro