Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, abril 06, 2014

PASTOR DAVID BAETA UM PASTOR NA “GLÓRIA DO SENHOR!”







 




Igreja Batista Em Moça Bonita  Padre Miguel – Rio de Janeiro.

O Blog “Rei dos Reis” Amigo deste grande homem, nos presenteou um artigo maravilhoso, como sempre o fez,  boletim da Igreja Batista e sempre  publicado neste Blog com seu consentimento!


QUE AO BRAÇOS DO SENHOR ESTEJA AMPARANDO O AMADO IRMÃO, ROGAMOS QUE O “PARAÍSO CELESTE, SEJA SUA MORADA ETERNA!”

Deus esteja contigo amigo Rev. David Baeta! Abaixo o texto ofertado pelo Rev. David Baeta.

===========================================================

JESUS, O HERÓI AFETUOSO! 


"Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo" Hb 3:12.

Não temos a menor dúvida que nos dias de hoje, fabricamos nossos heróis. É indiscutível que todos nós precisamos de heróis. Isto é comum no ser humano. Entretanto, precisamos estar atentos para as propagandas  sobre heróis  enganosos.

Há pessoas e personagens da “banda do mal”, homens e mulheres de moral dúbia ou até mesmo de moral declaradamente má que se mostram ou são apresentados como heróis, mas na verdade não são.

Ao mesmo tempo somos invadidos por ideias, por filosofias propagandistas e por outros tipos de pensamentos e por outros tipos de pensamentos presentes em heróis fictícios que, inclusive nos tiram da realidade.

Por exemplo, todos nós quando criança gostava muito de assistir filmes como Super-Mam, Batman e Robin e quantos outros que não lembramos, elegemos nossos heróis e quantas vezes nos vimos na pele daqueles heróis, quantas vezes sonhamos ser iguais a eles, podendo voar em velocidade maior que a bala de um revolver, sendo invulnerável, tendo um batcar (carro do Batman) e tantas outras coisas que nos tiravam da realidade neste tempo passado.

Só que de repente, com o passar do tempo, caímos na realidade, vemos uma a vida cruel que está a nossa frente e em muitos momentos estamos impotentes diante das crueldades.

Os heróis que sonhamos são impotentes e irreais, foi um tempo dos sonhos e que, em muitos causaram grandes danos.

A verdade única é que na Igreja conhecemos nosso Herói verdadeiro. Na Igreja aprendi quando criança e vivia estes dois momentos “Igreja e Mundo”, aprendi lições básicas sobre Jesus, o qual se tornou meu Herói de verdade.

Quando criança aprendeu que Jesus trabalha dentro da realidade da história e não em um ambiente de ficção. Ele falou e fala sempre a verdade.

Aprendi que Ele não era invulnerável, ao contrário podia ser tentado em tudo (H.4.15) e tinha a forma e a essência humana.

Aprendi que Ele sofreu muito, que foi ferido devido aos meus pecados, que travou batalhas com o inimigo, e que em tudo saiu vencedor.

Como tenho saudade do tempo de criança e dos heróis fictícios, não podemos dizer que não faz parte da vida de uma criança, só precisamos conduzi-las ao verdadeiro Herói da Vida! Jesus Cristo o maior! Isto é imprescindível!

Através da Igreja e seus preciosos ensinamentos, elegi Jesus Cristo meu Herói. Com o passar do tempo fui crescendo e aprendendo mais sobre Jesus afetuoso, sobre Sua maneira sempre gentil de tratar as pessoas, sobre o amor demonstrado e disponível, sobre o grande Herói que Ele é.

Aprendi a ser seletivo, a olhar o caráter de quem se diz herói. Na verdade Jesus Cristo é nosso maior amigo, é o que merece nossa exclusividade, é nosso Herói afetuoso que ensina o verdadeiro sentido da vida.



Pastor David Baeta em Homenagem!



Blog Rei dos Reis

Rilvan Stutz 





Holdings Tel Aviv - Jafra - Israel
Dc. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo"
Portal Interlegis.gov.br - Direitos Humanos - Membro
Academia de Natânea - Membro Israel
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) Membro - Israel
Portal Shvoong - Rilvan Stutz - Membro