Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, abril 12, 2012

VOLUNTARIADO CONTA PONTOS

=EDUCAÇÃO






==================================Rede de Divulgação


Desde adolescente sempre procurei desenvolver atividades voluntárias, seja na Igreja, na escola, em hospitais. Além de fazer um bem para alma, amplia seu círculo de relacionamento e conta pontos no currículo.

Muitos dirão que não tem tempo, pois tem faculdade, filhos, trabalho, descansar, as desculpas são imensas para não ajudar o próximo. Mas tem uma frase bíblica que diz: “Você tem que dar aquilo que deseja receber”, parece estranho, mas fiz a experiência e funcionou perfeitamente.

Isso também funciona para empresas, ou seja, empresas que incentivam trabalho voluntário entre seus funcionários, têm resultados diferenciados. O que tenho notado em tantas outras empresas, que ficam dias e dias sem movimento ou com movimento muito baixo, por que não fecham as portas 1 tarde por mês e vão realizar trabalho voluntário, todo mundo, das secretárias até os diretores. Vai ajudar um hospital, uma creche, um centro comunitário, enfim, existem tantas opções. Mas preferem ficar fazendo reuniões e perder tempo com outras bobagens.

Outra vantagem no voluntariado é que você desenvolve habilidades importantes como liderança, que tanto é discutida em rodas de negócios e nos meios acadêmicos.

Temos diversas ONGs que precisam de pessoas para desenvolver suas atividades. Mas antes de associar em qualquer uma delas, verifique suas intenções, seu passado, se ela não tem nenhum processo, converse com membros e ex-membros, e perguntei por que eles estão e por que os outros saíram, participe de grupos de discussão. Pois existem muitas dessas entidades que surgem apenas para recolher fundos que não são aplicados nos seus determinados fins.

Espero ter lhe auxiliado nesse importante tema, espero que não fique mais em casa sem fazer nada, ajuda alguma instituição e espero que as empresas adotem isso como prática, ou seja, uma vez por mês, todos os colaboradores auxiliar alguma escola ou outra entidade.










Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo"
Prof. Klaibson Ribeiro-Membro Shvoong