Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, julho 07, 2009

UM TEMPO PARA OS FILHOS,,,

TEMA FAMÍLIA




A criança distribui seu tempo em três âmbitos diferentes, são eles: atividade escolar, a vida familiar e os tempos livres. São os três meios pelos quais chegam os estímulos que enriquecem sua personalidade. O tempo livre possui seu papel de formar uma personalidade completa e harmônica.

O descanso de nossos filhos deve ser compatível com uma série de atividades capazes de distraí-los e de afiançar neles diferentes hábitos criadores. O tempo livre não pode se converter em um tempo negativo; nunca deve ser um tempo no qual estão sem fazer nada, tombados preguiçosamente em uma cadeira, enquanto personagens pensam por eles na “telinha”. É preciso que, desde muito cedo, se acostumem a empregá-lo em algo positivo e o desenhem em um conjunto de facetas que se complementem e resumimos nas seguintes:

1- Faceta higiênica: O tempo livre é um restaurador de forças. O repouso não é uma perda de tempo, mas acúmulo de energias.

2- Faceta recreativa: As diversões sadias, as atividades variadas, os gostos criativos, os jogos, são as armas para combater o cansaço.

3- Faceta cultural e artística: Dispor de um tempo livre no qual as iniciativas e a inventiva de nossos filhos possam ter um lugar adequado, capaz de desenvolver sua atitude criadora, estimulando suas aptidões e qualidades pessoais. Os trabalhos manuais criativos, entusiasmam e divertem. A aprendizagem de um instrumento musical pode ajudar a formar uma personalidade muito rica.

4- Faceta social: Para que nossos filhos convivam com outros colegas diferentes aos do colégio, é preciso que disponham de um tempo livre no qual possam encontrar-se com outras crianças e estabelecer com elas relações de amizade que satisfaçam suas necessidades sociais.

5- Faceta espiritual: o cultivo do religioso como iniciação e preparação à vida de piedade, que desenvolverão plenamente quando forem adultos.






Holdings. Tel Aviv – Jafra – Israel

Portal da Família- Férias

Diác. Rilvan Stutz – Membro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

http://www.reierei.blogspot.com/