Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, junho 21, 2012

CÂNTICO DOS CÂNTICOS

EDIFICAÇÃO







===========================Rede de Divulgação


Em todo o enredo bíblico, do Gênesis ao Apocalipse, a relação entre Deus e o homem se dá de uma forma crescente e intensa. No Cântico dos Cânticos esta relação é simbolizada pelo amor intenso do noivo e da noiva. Dentro do registro bíblico, o formato literário de vários oráculos proféticos, de igual forma, resume em linguagem romântica, o relacionamento entre Deus e seu povo.

=
Cânticos dos Cânticos faz então a declaração de amor mais repetida em todos os tempos, dizendo: “O meu amado é meu, eu sou dele” (Ct. 2:16); declaração que também é feita por Deus, repetidas vezes, através dos profetas, dizendo: “Vós sereis o meu povo, eu serei o vosso Deus” (Jer. 30:22)..
=
Na abordagem desta obra sobre Cântico dos Cânticos, passamos a interpretar o poema rastreando as "palavras chaves" de cada verso ao longo de toda a Escritura Sagrada, partindo do princípio de que esta é uma das partes das escrituras, que só pode ser interpretada, adequadamente, à luz de toda a Escritura. Assim, o nosso desejo é fazer compreender o real significado e sentimento de Cânticos, que se expressa com palavras vindas de um coração que ama.
=
Desejamos ainda que o mesmo Espírito que o inspirou nos comova com o sentimento que brota dele, com a mesma intensidade e beleza, como está ali, cuidadosamente esculpido em palavras de amor, no maior cancioneiro de todos os tempos, no Cântico dos Cânticos.












Igreja Presbiteriana do Brasil "
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác.Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Manoel A. A. Barbosa - Shvoong.com/