Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, abril 30, 2013

PAPAI NÃO É PERFEITO

        

               
 

 
 
 
Este texto, real e interessante, pois questiona o papel do pai na vida dos filhos a partir de um trabalho escolar. O que seria um pai herói. Lucas tem um amigo na escola, o Bruno que vive se vangloriando de seu pai por ser atlético, bonitão, bom de bola etc. A professora pede uma pesquisa sobre o pai e se ele seria um herói. Ao ser chacoteado pelo amigo Bruno, dizendo você vai fazer este trabalho como. Realmente, Lucas também não via nada de herói em seu pai, mas não aceitou a provocação e ao chegar em sua casa conversando com a mãe e irmã, teve uma grande surpresa pois passou a ver realmente quem era seu pai. Um verdadeiro herói.

O pai de Lucas tinha sofrido uma trombose que lhe deixou com uma paralisia parcial, por isto para os padrões normais ele estaria longe de ser um herói, mas isto é o que veremos. Seu após doença, aos dezenove anos teve de superar muitos obstáculos. A partir da elaboração do texto sobre seu pai, Lucas foi conhecendo verdadeiramente o pai, sua obstinação, seu caráter.
 
Com a ajuda de sua mãe e da irmã ele fez uma retrospectiva da vida de seu pai após a doença, de sua superação e da vida normal e independente que levava. Do quanto seu pai lutou e continuava lutando para superar seus limites.
Tendo consciência dos seus limites, sendo feliz apesar de diferente das outras pessoas. Lucas percebeu que existe muito preconceito em relação ao deficiente e que as pessoas “normais” muitas vezes são doentes do coração, dos sentimentos.
 
Descobriu que deficiente é o mundo em que vivemos. Lucas passou a conceituar melhor o que é ser um pai herói. Passou a reconhecer o verdadeiro herói em seu pai. Este momento comovente, de amor filial e de reconhecimento da importância do papel do pai na vida dos filhos na formação do caráter dos mesmos.
 
Neste texto encaramos o que todo adolescente de fazer para aprender a lidar com as limitações que acometem aos seres humanos e assim aprender a valorizar os portadores de deficiência física. Reconhecendo que o mundo não esta preparado para lidar com os deficientes fazendo de conta que eles não existem. Lucas concluiu que seu pai é um lutador, pois luta no dia a dia contra dificuldades insensíveis e jamais desiste! UM HERÓI.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog - " Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Sonia Salerno - Portal Shvoong