Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, dezembro 13, 2009

QUNDO NOSSAS ORAÇÕES NÃO SÃO RESPONDIDAS

EDIFICAÇÃO


Pelo que, quando estendei as mãos, escondo de vós os olhos, sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Isías. I.15.
=
Na verdade querem sempre em nossas horas de aflição, obter o resultado desejado das nossas orações. O ser humano tem uma carência muito grande em obter uma resposta quase imediata, isto por sua fraqueza, com certeza na maioria dos casos é o arrependimento por algo cometido de errado e reconhecido pelo próprio, ou em situações da vida diária em que precisamos da ajuda do Senhor.
=
O Pai recebe milhares e milhares de orações a todo o momento, são com certeza súplicas dos seus filhos aflitos neste mundo tão difícil. A ansiedade aparece neste momento, é grande, mas nem todas às vezes recebemos de imediato uma resposta, em raras situações podem levar anos para o Senhor enviar a resposta esperada.
=
O senhor sabe da necessidade de cada um dos seus servos. O cuidado de Deus para com os seus é um ato de intensa graça, o amor de Deus para conosco, apesar de todo pecado, é e podemos dizer um momento sublime, este canal aberto para falarmos com Deus só mesmo pela Sua Imensa Graça Redentora. É bom que meditemos alguns critérios amorosos de Deus para conosco, pois com a vinda e morte do Filho, Jesus Cristo! Assenta todo este amor incomparável e interminável, gostaríamos de elucidar melhor nos próximos parágrafos um pouco mais esta situação.
=
A tristeza e a decepção podem chegar em certos momentos em nossas vidas, por não obtermos resposta de nossas orações, como já comentamos. Pois o tempo e a hora pertencem ao Senhor e muitas vezes a resposta não nos é possível, por motivos que só o Pai celeste conhece muito bem. Quando permitimos certas coisas em nossas vidas cristãs, que tornam impossível a Deus responder as nossas petições.
=
Ao permitimos esses obstáculos, perdemos a alegria e a satisfação das bênçãos do Senhor, e anulamos as oportunidades de sermos permanentemente atuantes para o nosso Salvador. Tais obstáculos à oração deveriam ser imediatamente cortados de nossa vida sem demora. Nenhum servo do Senhor pode ser eficiente na oração se permitir que existam pecados não confessados na sua vida. Podemos lembrar que o pecado não confessado foi o causador de todas as dificuldades no principio.
=
O pecado é a mancha e impede a eficácia de nossa vida e testemunho cristão. Assim sendo, Deus nosso Pai Altíssimo, não pode responder as nossas petições se estivermos sendo “escravos” do pecado temos que nos incomodar com a sua presença em nossas vidas.
=
Isto é ruim para o nossa qulidade espiritual e, as nossas relações com Deus. Precisamos pedir, mas não possuímos, porque pedimos mal. aborrecer o pecado... aborrecê-lo a ponto de, conclusivamente, deixa-lo para sempre. Então é Precisamos também observar e ter cuidado no pedir, sabemos que em muitas de nossas orações Precisamos analisar as nossas próprias orações procurando encontrar motivos egoístas nas mesmas. Não oramos também o tempo suficiente a oração eficaz toma tempo, muito tempo.
=
Hoje sabemos a vida moderna nos toma muito tempo, dificulta o nosso relacionamento com Deus através da oração. Mas ainda é mais verdadeiro que a oração é mais importante que quaisquer outras coisas, seja ela o que for. É o crente sábio se agarrará, com unhas e dentes, ao bom propósito, e resolverá, com sinceridade que pela graça de Deus, nada o roubará do período sagrado do seu privilégio de orar. Confessemos a Deus os nossos pecados em oração.





Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Por Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro