Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, novembro 10, 2012

LEILÃO DE VIRGINDADE E DE ALMAS

              MENSAGEM

            

 



Nos últimos dias ganhou espaço na mídia brasileira a história da jovem que resolveu vender sua virgindade pela internet. Este leilão seria parte de um documentário produzido na Austrália onde um rapaz russo também estaria vendendo sua virgindade. Qual o objetivo do tal documentário, além de ser uma boa fachada para o mau caráter autor da ideia, eu ainda não consigo me situar em tal situação.

A menina diz que além de participar desta obra, digamos “sociológica”, ela pretende com o dinheiro viabilizar um projeto pessoal e também fazer uma obra social, tudo politicamente correto como manda o figurino da nossa época. Já se sabe até que um japonês supostamente arrematou a virgindade da brasileira por algo em torno de um milhão e meio de reais.

Não sei o que se passa na cabeça de um homem disposto a pagar um milhão e meio de reais para romper um hímen, pois de virgem esta menina não tem mais nada além deste pedaço de pele. Certamente este japonês, se existir, tem muito pouco de saudável. Já se noticiou que a jovem supostamente já tentou vender sua virgindade a um conhecido mau caráter da noite paulista por modestos cem mil reais, uma bagatela se compararmos ao valor alcançado no leilão. Além de ter uma saúde sexual para lá de suspeita, o tal japonês mostrou ser muito ruim de negócio...

Ironias à parte, fato é que estamos na era onde do relativismo dos valores é a tônica. “Pagando bem que mal tem” parece ser a frase que identifica esta geração, assim como a lei de Gerson identificou os valores da geração anterior. Se bem pago nada há de errado. As prostitutas que recebem vinte reais se tornam “garotas de programa” quando o “cachê” ultrapassa as centenas de reais. As amantes tornam-se “namoradas” ou “affair” quando o adultério é cometido pelos ricos e/ou famosos. A arrogância se torna autenticidade.

Mas por mais que se tente tapar o sol com a peneira, a realidade é que esta jovem apenas está exercendo a chamada “profissão mais antiga do mundo”, está se prostituindo, não importam os valores financeiros, nem o nível social dos envolvidos. Assim também como nossa sociedade que se prostitui cada vez mais no lamaçal da falta de valores onde ser celebridade, ser famoso não importa como, parece ser o ápice da felicidade e da realização humana.

Nos dias de hoje privacidade e discrição são palavras fora de moda. O bom é expor-se. Na briga pela fama vale tudo: Vídeos de encontros íntimos são publicados à velocidade espantosa gerando celebridades instantâneas, intimidades são expostas sem o mínimo pudor, gente sem um pingo de senso de ridículo são os “memes” da vez.

Neste "admirável mundo novo" o ser humano continua o mesmo, explorando a miséria dos outros, se vendendo a qualquer preço e andando em um vazio existencial que só denúncia o quanto estamos ficando longe de Deus.


 


 



Holdings Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog - " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Fruto do Espírito - Pr. Denilson Torres