Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, julho 09, 2010

HISTÓRIA DO JEANS

NOTÍCIAS PELO MUNDO

Do árduo ao índigo
=
Levi Strauss, um vendedor de lonas, judeu alemão, em plena corrida mineradora americana, especificamente, no ano de 1853, foi o criador, das hoje, tão populares calça jeans. Estas, usadas no decorrer de 158 anos por mineradores, operários, soldados, rebeldes, e hoje, por todos, sem distinção de classe social ou idade.
=
Nos primórdios da criação, a matéria-prima utilizada era tão rígida quanto o trablaho exercido nas minas. Foi então, que Strauss passou a utilizar o denim, tecido tão resistente quanto, porém, flexível e, posteriormente, colorido a partir de uma planta denominada Indigus, com o familiar índigo.
=
Na década de 30, o jeans passa a popularizar-se e na década de 1950 vestiu ícons vanguardistas, tais como: James Dean, Marlon Brando e Elvis Presley. Depois vieram os Beatles, Bob Dylan e Jimi Hendrix, imagnes intrinsecamente relacionadas ao Rock and Roll.
=
Na passarela, o jeans foi visto pela primeira ves na década de 70, com apresentação de Calvin Klein. Este, inicialmente criticado por aqueles que não imaginavam o que o artigo se tornaria.
=
A partir de 1980, através do desejo de ousar e criar, o jeans se consolida-se. E nas lavanderias, toques mil foram criados e aprimorados, através do amaciamento e do pioneiro stone wash, modificando através do uso de pedras no processo, o efeito do tecido. Assim, de acordo com o gosto do freguês, podem-se se encontrar calças diversificadas e aparerentemente usadas, desbotadas, entre outras, e até mesmo, animalescas.
=
Entretanto, ainda hoje, quem imaginaria que um produto remoto e rústico como tal, vem sendo aprimorado através de transformação incessante, atravessando o século XX, passando de artigo viril e de atrito à artigo popular e até mesmo de luxo. Tecido simplório e expressivo, concebido a partir do cruzamento entre fios de trama e urdume, resistente ao tempo, tendências e modismos, propagando a essencial individualidade e comportamento presentes nas calças jeans.
=
Nos produtos brasileiros, veem-se peças leves e anatômicas, usadas por ditadoras de tendências internacionais. Hoje, sim senhor, o país é também o maior produtor de tecido de denim do Mundo, além de fornecedor das grifes mundialmente desejadas.
=
As características evidentes no jeans remetem àquilo que cada indivíduo deseja comunicar.








Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Pira 2002 - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

VINHO

MENSAGEM
O vinho é uma bebida alcoólica feita através da fermentação do sumo da uva. Para especialistas, o bebida surgiu por acaso, talvez por um pouco de uvas amassadas e esquecidas em um recipiente, que após um tempo, sofreu o efeito da fermentação. Basicamente, existem dois tipos de vinhos: branco e tinto.
=
A diferenciação está nas frutas escolhidas para se obter a bebida e no processo utilizado. Na fabricação do vinho tinto, são utilizadas uvas pretas ou tintas e é necessário o contato do sumo com a casca da uva para atribuir cor e sabor à bebida. Já na fabricação do vinho branco, são utilizadas uvas brancas ou tintas, só que nesse caso, a casca da uva não pode entrar em contato com a bebida.

O vinho possui uma grande importância religiosa e histórica. Um exemplo disso é o grande valor simbólico da bebida no Cristianismo, já que na Santa Ceia, o vinho representava o sangue de Cristo. A bebida surgiu antes mesmo da escrita, tendo passado por diversas civilizações, como Egito e Grécia, por exemplo.

Além de ser uma bebida agradável, o vinho também é ótimo para a saúde. Pesquisas recentes afirmam que beber de um a dois cálices de vinho por dia reduz o risco de doenças cardíacas, causadoras do infarto, além de outras enfermidades. Isso se deve ao fato de que no vinho, há a presença de polifenóis que possuem propriedades antioxidantes, diminuindo a atuação dos radicais livres que estão ligados a várias doenças, como câncer, estresse, envelhecimento, etc.










Igreja Presbiteriana do Brasil
Diác. Rilvan Stutz - Membro Catedral
Escola - Saúde e Bem Estar - Artigo
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro