Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, maio 09, 2010

ASPECTOS FUNDAMENTAIS À IMPLANTAÇÃO DA TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO DE ANTICORPOS MONOCLONAIS HUMANIZADOS

TECNOLOGIA - MONOCLONAIS


Os anticorpos monoclonais possuem diversas aplicações em transplantes, na composição de conjuntos de reativos para diagnóstico, grande variedade de doenças auto-imunes e, principalmente, na terapia do câncer.
=
A tecnologia de produção de anticorpos monoclonais recombinantes revolucionou a geração de imunoglobulinas, possibilitando a obtenção de anticorpos humanizados dirigidos a uma grande variedade de antígenos específicos. A baixa seletividade das metodologias atuais para diagnóstico e terapia de neoplasias constitui um dos principais empecilhos para a prática oncológica.
=
Nesse particular, a utilização de imunoglobulinas submetidas à engenharia genética já é uma realidade e significa um avanço estratégico, abrangendo cerca de 25% do mercado biofarmacêutico global de proteínas terapêuticas.
=
Este trabalho aponta os aspectos fundamentais à concretização da metodologia de humanização de anticorpos por transplante das regiões determinantes de complementaridade – CDR, com ênfase em uma proposta de produção do anticorpo anti – CD20 contra o Linfoma Não-Hodgkin. A introdução do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos - Bio-Manguinhos nesse promissor e importante mercado de biofármacos através da implantação da metodologia de humanização do anticorpo monoclonal murino anti-CD20 é objeto desta dissertação.
=
Viabilizar sua produção torna-se extremamente importante, tanto para a identificação precisa e precoce da enfermidade, quanto para atender um segmento do mercado brasileiro ainda desprovido de tratamento abrangente e eficaz.
=
A apresentação do estudo dos anticorpos, sua estrutura e características, o estudo dos diferentes sistemas de expressão, cultivo, purificação, bem como a proposta de reestruturação e redimensionamento do Laboratório de Tecnologia de Anticorpos Monoclonais, parcerias, colaborações, recursos humanos necessários e aspectos de mercado, são aqui considerados.







Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Prof. Carlos Humberto Marquez - Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro