Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, outubro 04, 2011

VOCE TEM DUVIDAS SOBRE A SUA SALVAÇÃO?

EDIFICAÇÃO






Evangelho de João Cap. 10, 4. Jesus vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhece a voz.
=
É uma posição indelicada ficar questionando quem tem o nome no livro da vida e, quem não tem! É uma questão realmente muito comentada no seio evangélico, falta-lhes o amadurecimento espiritual. Onde está o crer? Tua fé? Lógico, falo para os duvidosos. Abrimos este texto, pois este costume, não deve nos preocupar! (Todos aqueles que já tiveram suas experiências de Salvação com Nosso Senhor Jesus Cristo, gozam a Paz!).
=
Acreditamos não devemos vasculhar situações decisórias da vida futura, ou melhor, tentarmos descobrir aquilo que ainda não nos foi revelado não é conveniente. Na verdade “Existem” muitos que olham a questão de “ser ou não ser”, digo Salvo! Olham com tal preocupação esta situação, que lhes faltam à paz. Por outro lado sabemos que até lideres de forma alarmante em vez de transmitir a paz e mostrar a verdade confortadora, deixam muitos ansiosos. Uma camada enorme de iros acha que o simples fato da participação na Igreja e outros atos os levarão a Salvação. No campo espiritual nós evangélicos mais experientes, preparados e maduros espiritualmente, sentimos Deus em nossas vidas.
=
Acabo de receber um e-mail de um irmão amigo dizendo: Deus não existe! Assim ficamos na condição de responder ao amado. Falamos da Salvação tão clara em Cristo e biblicamente, alguns têm o prazer de tentar tumultuar com indagações que chegam a ser difícil mudar a condição de alguns, são pessoas difíceis e dificultam em muito a verdade.
=
A ação do Espírito Santo de Deus dá gratuitamente o “carimbo” para a entrada nos Altos Céus. É verdade que encontramos grupos de pessoas despreparadas, colocam muitas situações inexistentes, chegam a forçar situações erroneamente, duvidando e apontando caminhos que só levam ao tormento. Então coloco: Se estiver em dúvida quando a sua Salvação se preocupe! E procure o caminho certo no Senhor!
=
Fica muito difícil falar da Salvação individual de forma simples, pelo menos o ato da “garantia”, agora não podemos adivinhar ou saber de antemão a situação do irmão e mostrar o “amanhã”. É difícil esclarecer, debater com pessoas intrépidas, infelizmente e vivemos com elas, precisamos trabalhar a fé o esclarecimento o estudo da Palavra, assim com certeza estaremos ajudando nosso próximo.
=
Temos o dever de ajudar pessoas deste porte, são incautos na Palavra e assim sendo estão fracos com certeza. Acreditamos que não é momento de se abrir esta questão e sim lembrar que vivemos em um mundo regido por Deus, que já ditou as regras dos acontecimentos. O que precisamos é nos preocupar com nossas vidas pessoais, pois erramos muito e na verdade precisamos ser exemplo! Porque precisaria eu me procurar se tenho ou não o meu nome escrito no livro do Senhor! Vivamos a vida que é muito bela e precisa do nosso trabalho para alcançar ao meu próximo na Palavra da Salvação. Nossa condição espiritual estará atuando arduamente nessas vidas, as orações serão importantíssimas para este momento tão difícil. Eu lembro ainda que a bíblia nos fala no livro aos Romanos assim: Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será Salvo. Cap.10.13.
=
Na verdade não precisamos procurar e sim nos preocuparmos com atitudes inconvenientes. Ainda confirmo na Palavra de Deus, no livro de João Cap. 10, Jesus fala e se preocupa com suas ovelhas, é muito claro o exemplo deixado pelo Mestre. O cuidado com os seus nos faz meditar em lindo versículo, diz assim: Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque reconhecem a Sua Voz.
=
NOSSO DEVER
Precisamos vigiar, precisamos estar em profundo estado de oração, estar na perfeita comunhão com nosso Deus Eterno. Procurar não falhar, ou repetir o mesmo erro sempre! Isto é grave! Ora, se estamos em plena comunhão com Deus, estamos em Paz com a Igreja terrena, porque estaria eu preocupado? Precisamos e repetimos nossa maior preocupação e o meu próximo que está no mundo, aquele que ainda não se decidiu este sim, carece de cuidados. Precisamos esquecer dúvidas inúteis e, partamos para a batalha, anunciar o evangelho, este sim! O Ide que devemos nos dedicar, com afinco e dedicação. Devemos isto a Cristo! Amém.
















Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz - "O Servo com Cristo"