Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, junho 16, 2009

TV ATRAPALHA O SONO DAS CRIANÇAS

EDUCAÇÃO-CIDADANIA



Em reportagem de Jeffrey Kluger, a edição on line da revista Time (02/06/09) publicou que as crianças dormem melhor se assistem menos televisão. Essa foi a conclusão de um novo estudo finlandês, veiculado no Journal of Sleep Research . Os pesquisadores analisaram 321 pais de crianças entre cinco e seis anos, com o objetivo de identificar os hábitos familiares e relação à TV e os efeitos que causam no sono das crianças.

De acordo com a reportagem, todas as famílias do estudo tinham ao menos um televisor em casa e o mantinham ligado por cerca de 4.2 horas por dia. As crianças assistiam em torno de 1.4 horas e estavam expostas passivamente a outras 1.4 horas. Em 21% dos lares, as crianças tinham TV no quarto. O estudo ressaltou que quanto mais tempo a criança assiste ou está exposta às imagens televisas, mais problemas terá para dormir, acordar e evitar o cansaço durante o dia.

Contudo, os especialistas afirmam que nem todo modo de assistir TV tem o mesmo impacto. Assistir sozinho ou durante o horário de dormir causa maior mal. De acordo com o estudo, os pais devem limitar o número de horas que as crianças assistem TV e manter o aparelho desligado o máximo possível.






Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Portal da Família - Eduardo Gama-Jornalista
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com/