Seguidores

Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, junho 29, 2008

RELÍQUIA DIGITAL

NOTÍCIA

Desde o dia 17 de Abril é possível ler, pela primeira vez na história, milhares de anotações do Cientista britânico Charles Darwin, que depois se transformou no famoso livro “A Origem das espécies”.

Além das anotações, o que impressiona são as ilustrações de diversos mamíferos, aves e répteis. Ao todo, são 90 mil imagens e 20 mil arquivos, copiados do material original, que fica guardado na Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

O endereço (
http://darwin-online.org.uk ) mostra, ainda, fotos pessoais do cientista, recortes de jornais e até um livro de receita. É tão grande que, mesmo se o usuário conseguir ver uma imagem por minuto, ainda assim levaria mais de dois meses para olhar todo o material.

VOCE SABIA?

Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro - Rio

A MÁSCARA

EDIFICAÇÃO

Há uma falha que, de vez em quando, se torna evidente em algumas mulheres. Elas parecem tão legais e têm um comportamento tão amigável que você se sente inferior pelo modo como tratam as pessoas em volta delas. Mas, para minha surpresa, elas acabam se revelando pessoas completamente diferentes, e é tão difícil entender o porquê de tanto fingimento.

Uns dizem que o que elas querem é agradar e por isso se comportam dessa maneira. Outros comentam que elas só querem mascarar o que realmente são. Mas, porque? Será que não basta ser você mesma? Como as pessoas poderão se conhecer verdadeiramente se continuarem mostrando uma máscara daquilo que elas gostariam de ser? Como alguém poderá amar uma pessoa que não existe?

Na verdade, fingir ser uma pessoa que não é, acaba sendo uma tarefa difícil. Tem que dar suporte às mentiras ditas e mudar de máscara todo o tempo. Isso é um trabalho duro! Mais tarde, você acaba tendo que enfrentar as pessoas que enganou, dizendo-lhes a verdade, pensar em desculpas para não ficar mal.

Ninguém jamais conseguiu ser bem sucedida tentando ser o que não é. Uma hora ou outra a pessoa acaba mostrando o que realmente é e, assim passa a ser vista como uma enganadora o resto da vida. Viu? Fingir não é nada fácil! Mas, se você for você mesma, as pessoas vão amá-la pelo que de fato é, mesmo com todos os seus erros e falhas.

Agindo assim, viverá em harmonia consigo mesma e nunca mais terá que perder tempo com máscaras e desculpas esfarrapadas para justificar as suas falhas. Se você for transparente, facilmente encontrará um amor verdadeiro, uma amizade verdadeira, um relacionamento verdadeiro e, acima de tudo, encontrará a Deus, que lhe conhece por dentro e por fora e jamais aceite máscaras ou farsas. Amém.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

Por Diácono Rilvan Stutz

Rádio Rei dos Reis