

=====================Rede de Divulgação

Blog “Rei dos Reis”
=
COMENTÁRIOS NO PORTAL IPB (TEXTO DO REV. NICODEMOS LOPES).
=
Deixamos os comentários de lado e recomendo um texto de grande edificação sobre a ordem na Igreja de Cristo.
=ARTIGO: CONSELHO A UM JOVEM PR. SOBRE GRUPO DE LOUVOR
=
O Rev. Nicodemos criou esta situação fictícia para mexer com  o Povo Presbiteriano. Reparem: Erramos na "Estratégia", "Perdemos a Guerra" "Não tem volta. Desta forma se formou este volume enorme de comentários, mexeu com o pessoal. Por quê?  Não há como “voltarmos” a antiga IPB.
= O Supremo sabe da desobediência a "Liturgia Real" Membros mal preparados Pr. Mal intencionados descendo o Púlpito para dançar. A questão se resolverá de "DENTRO PARA FORA", "O Zelo do Pr. na Liturgia". Quem vota no Supremo é os Presbíteros e Pr. A metade é neo e votam a favor do "Gospel malicioso",  acabou ficou como estamos!" O Erro de estratégia citado pelo nosso  Rev. Nicodemos existe,  deixaram passar muito tempo, ficou difícil.
= Amados quando voltarmos os olhos com carinho para a nossa  Constituição, Confissão de fé e Liturgia, os atuais prometeram no altar e não cumprem, até Pr.  Quando acontecer uma conscientização do Povo mais novo da Igreja Presbiteriana, podem ter a certeza que melhora em muito o comportamento musical Jovem.
= Agora entendo o  Rev.  Nicodemos,  mexeu  de forma a  encontrar resistência  dentro da  Igreja e  não em  votação.  O que não conseguiremos mais! " Perdemos a guerra até aqui!" Temos um grande significado para meditarmos neste texto do Nicodemos, precisamos olhar para  estudar com carinho por este outro ângulo que coloco, assim poderemos  encontrar soluções. Amém.
=Diác. Rilvan Stutz
=====================================================================================
MANIFESTO POR UMA BOA IGREJA! "IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL!"
=
Há  um problema sério quando uma igreja dita cristã se esquece dos seus  valores mais profundos em prol da busca incessante de bens terrenos.  Vemos mega-templos sendo erguidos, líderes enriquecendo, irmãos que  pensam em riquezas como resultado direto de sua fidelidade, tudo isto em  detrimento do que realmente vale à pena. A parábola do bom samaritano  deveria ser a regra, não a exceção. 
 = 
 Será  que o Senhor não se alegraria muito mais se, ao invés de mega-templos,  tivéssemos uma igreja mais acolhedora com os necessitados? Que os  riquíssimos pastores fossem menos ricos e mais preocupados em ser voz  profética para denunciar o apartheid social e racial que vivemos? O que  agradaria mais a Deus? Estamos investindo nossos recursos no lugar  errado, isto para mim é fato. Precisamos de uma igreja “boa samaritana”,  não uma igreja “laodiceiana”. 
 = 
 Incorporamos  o culto à personalidade como uma de nossas práticas mais comuns.  Cultua-se veladamente o missionário fulano, o bispo cicrano ou o  apóstolo beltrano. Temos igrejas e denominações inteiras com “donos” aos  quais se deve obediência cega como porta-vozes de Deus, enxergar-lhes  os desmandos é o mesmo que se levantar contra o próprio Senhor. O  versículo “não toqueis em meus ungidos” é repetido interminavelmente,  como um escudo e uma ameaça, enquanto as orientações de Paulo quando diz  que “É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível” e que “Também  é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que  não caia em opróbrio, e no laço do Diabo” são totalmente ignoradas.
 = 
 Continuamos  mais conservadores que o restante da sociedade em relação aos usos e  costumes, como se isto caracterizasse uma igreja cristã. Mas o que  deveria caracterizar uma igreja cristã é o amor entre seus membros, sua  capacidade de servir a todos e sua a voz profética para combater toda a  injustiça. Não adianta defender a virgindade e fechar os olhos para os  mendigos que muitas vezes estão às portas dos templos sendo gentilmente  “convidados” pelos zelosos diáconos a manterem distância. Perdemos muito  mais tempo debatendo se a masturbação é ou não pecado e dedicamos  infinitamente menos esforço conclamando nossos irmãos a saírem da  letargia e ajudar os necessitados. Temos muito mais crentes criticando o  homossexualismo do que envolvidos em servir os que nada possuem. Isto é  inversão de valores e é por isso que vemos outros grupos se apropriarem  de maneira muito mais positiva dos ensinos de Jesus do que nós que nos  dizemos seus seguidores e defensores do seu legado. 
 = 
 Lembremo-nos  que quando Jesus chamou os “benditos do Pai” no capítulo 25 de Mateus,  ele não se referiu ao tamanho dos templos, ou à riqueza dos líderes, ou à  prosperidade dos servos, nem aos milagres, nem às maravilhas, nem mesmo  à santidade sexual, mas falou de coisas prosaicas como alimentar o  faminto, vestir o nu, e abrigar os que não têm lugar. 
 = 
 Não  estou advogando a pornografia, nem a prostituição, nem nenhuma outra  conduta. Apenas digo que estamos investindo esforços demais em certos  aspectos e negligenciando o que realmente faz a diferença entre santo e  profano. 
 = 
 Sinceramente,  a despeito de todo este crescimento que temos experimentado, eu temo  pelo nosso futuro. Minha esperança está em poder motivar mais e mais  pessoas a viver um cristianismo verdadeiro, um cristianismo sem pedras  nas mãos, um cristianismo em que apenas o Espírito Santo trabalhe para  convencer os homens e reconciliá-los com Deus. A nós crentes cabe apenas  manter nosso testemunho, e o testemunho que Deus quer não são palavras  vãs, nem versículos vomitados, nem mesmo prosperidade. O testemunho que  podemos dar é tirar a trave dos nossos olhos e vermos o outro com  misericórdia e amor.
=Estamos devendo tanto ao Senhor Jesus Cristo, que não temos como pagar a não ser "Obedecer,Ide,ser uma Igreja Real, Fiel aos seus princípios e não negar obediência a Doutrína. Discutir "Louvor hoje na Igreja é muito pequeno, embora não podemos e, não devemos ferir os nossos princípios constituidos. Vejam que campo enorme deixamos para trás. Pastores assumam a verdadeira Igreja de Cristo, cumpra o seu "JURAMENTO!" O PASSAR DISTO É "PECADO" É FALSO!" NÃO SEJA FALSO! COORDENE O "LOUVOR DE SUA IGREJA COM ORDEM E DECÊNCIA! SEJA PRESBITERIANO SIM!  



Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Pr.Denilso Torres.Fruto do Espírito

 


 
