Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, agosto 13, 2013

MENSAGEM QUE PREGUEI: " PORQUE O AZEITE PAROU? "




  EDIFICAÇÃO
 







No quarto capítulo do segundo livro dos Reis conta-se a história de uma mulher. Era uma viúva. Seu falecido esposo havia lhe deixado dois filhos. Na antiguidade o esposo era a única fonte de sustento de uma família e a morte de seu esposo significava também sérias dificuldades financeiras. Nem sempre elas eram aceitas de volta à casa paterna. Muitas viúvas roubadas, enganadas muitas vezes eram levadas à mendicância e, em situações extremas, à prostituição. Além dos dois filhos ela também herdou dívidas. Dívidas que não podia pagar.
=

O desespero tomou conta do coração da mulher. Os credores impacientes cobravam a dívida e, sabendo da falta de recursos, resolveram tomar-lhe os filhos para serem vendidos como escravos e assim receberem o seu dinheiro.

Vender os filhos dos devedores para serem escravos era uma prática comum. Mesmo as crianças.
=

Um escravo não tinha direito a nada. Era um simples objeto a servir para satisfazer os desejos do seu dono. Não eram raras as notícias de crianças escravas sendo presas, espancadas e torturadas.
=

Este parecia ser o destino irreversível dos filhos daquela viúva. Com dificuldades até mesmo para conseguir o sustento diário, como fazer para ganhar o dinheiro para pagar a dívida? Como salvar seus filhos de tão cruel destino?
=

Havia naquela época uma escola de profetas que foi instituída por Samuel e seu esposo era um dos discípulos dos profetas. O Targun, coletânea de tradições judaicas, dizia que o homem falecido era na verdade Obadias, um valoroso homem, administrador da casa do rei Acabe, que havia protegido e alimentado cem profetas que eram perseguidos pela cruel Jezabel. De qualquer forma, o texto deixa claro que Eliseu conhecia o caráter daquele homem. Por isso aquela mulher foi ter com ele.
=

Ao chegar à presença do profeta, ela relatou sua triste história e sua necessidade. Inicialmente, Eliseu, que era o líder daquele grupo de profetas, buscou a solução mais pragmática: Quais seriam as posses que aquela mulher tinha para vender e deste modo pagar a dívida. A resposta dela era preocupante, a única coisa de valor que possuía era uma botija, cerca de cinco litros, de azeite.
=

O azeite era a coisa mais valiosa que ela tinha em casa. Ele era usado como alimento, cosmético, para ungir os mortos, como medicamento, para honrar os hóspedes, para iluminação. Devido às suas múltiplas utilidades o azeite era um bem extremamente precioso. Era um dos principais artigos para comércio, juntamente com o vinho e os cereais. Mas aquela quantidade que a viúva possuía era suficiente apenas para seu uso particular e, de forma alguma, chegaria perto do valor da dívida para livrar seus filhos.

Não havia saída, não havia escapatória, não havia alternativa. A derrota parecia inevitável. Mas é neste momento onde os recursos humanos parecem esgotados, quando as forças se esvaem, quando a vitória parece impossível, é aí que entra a mão forte do Senhor!
=

Eliseu profetizou o caminho da vitória. Que a viúva juntasse, que tomasse emprestado, não poucas vasilhas, e após isto se trancasse em sua casa e derramasse o azeite, o valioso óleo, nas vasilhas vazias. E assim a viúva o fez, ela derramou o conteúdo da botija em uma das vasilhas e, para sua surpresa, a botija continuava cheia! Encheu a segunda vasilha, a terceira, a quarta… Encheu todas as vasilhas, até a última, até que acabando as vasilhas acabou também o azeite de correr.
=

O profeta então a orientou para que vendesse o azeite e que ela e seus filhos passassem a viver do negócio. A mulher sem futuro tornou-se uma empresária! Agora não tinha condições apenas para pagar a dívida, mas também havia o suficiente para viver com dignidade. O Deus do impossível estendeu a sua mão forte e intercedeu pelos seus queridos mais uma vez!
=

Mas uma coisa em especial me chama a atenção nesta história. Há um momento, enquanto a viúva derramava o conteúdo da botija nas vasilhas, que ao terminar de encher uma vasilha ela pede a um dos filhos que lhe traga outra para encher, mas não haviam mais vasilhas. É aí que cessa a ação sobrenatural de Deus.
=

Você já parou para imaginar se esta viúva separasse apenas dez, ou cinco, ou uma vasilha? Como ficaria seu coração ao perceber que não foi suficientemente determinada em crer na promessa?
=

As vasilhas representavam a quantidade de fé que a mulher tinha de que Deus cumpriria a palavra do profeta. Pouca fé significaria poucas vasilhas e também representariam poucas bênçãos.
=

Via de regra é assim também em nossas vidas. Deus deseja ardentemente abençoar e para ele nada é impossível, mas a falta de fé limita o Seu agir.  Muitos propagandeiam a sua crença inabalável, mas a verdade é que a sua fé é apenas teórica, é fincada em palavras e no suposto poder do pensamento e da vontade. Prostrados num sofá, esperam apenas cumprir algum ritual em que o esforço seja mínimo, sem buscar uma mudança de vida e de visão de mundo, sem expressar nenhuma atitude prática de quem verdadeiramente crê.
=

Não adiantava àquela viúva apenas crer, como se crê nos dias de hoje, era necessário sair do seu lugar, incomodar a sua vizinhança, buscar diligentemente cada vasilha que pudesse estar disponível, usar a criatividade, improvisar se necessário fosse. A vida daquela viúva dependia da quantidade de vasilhas que ela pudesse juntar, assim como a sua vida, caro leitor, depende do quanto você está disposto a sair do seu lugar e mudar a sua história crendo que o Deus que prometeu é fiel para cumprir.
=

A mulher só tinha duas opções: A primeira seria se trancar em casa e lamentar seu destino, a perda dos filhos que seriam escravizados, a vida de tristeza, derrota, mendicância, rejeição e miséria a que estava condenada. Ou poderia ousar crer na promessa de Deus e cumprir aquilo que Ele requeria para alcançar a vitória.

Ela escolheu a segunda opção. E você, qual a sua escolha?

Quantas vasilhas você tem disponível?


 


Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel 
O Blog - " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz - "O Servo cm Cristo"
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
GospelPrime - Pr. Denilson Torres
 


NOVOS SINTOMAS DO CÂNCER DE MAMA














Eu quero compartilhar esta mensagem com você, porque algum tempo atrás a Claudia morreu  por causa desta doença. 

Por favor, não pare de ler isto e envie esta mensagem ou indique este blog. 

Mulheres: estejam alertas para esta nova manifestação da doença. 

Homens: por favor, façam correr esta mensagem. 

Ø  Novo Câncer de Mama 

Esta é uma informação para as mulheres terem sempre em mente. 

Em novembro, a irmã de um amigo desenvolveu uma erupção nas mamas, semelhante à que as mulheres desenvolvem quando estão amamentando. 

Como a mamografia dela saiu limpa, o médico a tratou com antibióticos. 

Depois de dois tratamentos, começou a piorar. 

O médico pediu que ela fizesse outra mamografia e também foi feita uma biópsia, que revelou um tumor maligno, de crescimento rápido.  

Primeiro fizeram quimioterapia para reduzir o crescimento, depois mastectomia e em seguida, tratamento completo de quimioterapia e tratamento por radiação.

Nove meses depois de intenso tratamento, foi determinada sua alta.

Depois de um ano de viver diariamente no seu limite, o câncer ocupou o fígado. 

Seguiram-se mais quatro tratamentos, quando ela optou por ter qualidade de vida e interrompeu o tratamento, para não mais sofrer os efeitos secundários da quimioterapia.

Passaram-se cinco meses, nos quais ela planejou tudo e cada um dos detalhes dos seus dias finais. 

Ø  Segue abaixo a mensagem dela:

"Por favor, esteja alerta a qualquer  coisa anormal, e seja persistente procurando  ajuda imediatamente. 

A doença de Paget é uma forma estranha de câncer de mama, e  aparece na parte externa do peito, no mamilo, na aréola. 

Pode parecer uma erupção, que então, se torna em uma lesão com aspecto seco. 

Eu nunca tinha suspeitado que era  câncer de mama, mas era.  

Eu nunca achei meu mamilo diferente, mas a erupção me aborreceu e por isso eu fui ao médico.

Às vezes, incomodava e doía, mas fora isso não me aborreceu. 

Era somente feio e me aborrecia, e não melhorou com todas as pomadas prescritas por meu médico e o dermatologista para a aparente dermatite. 

Eles estavam preocupados, mas não me esclareceram que pudesse ser canceroso.

Eu percebi que não há muitas mulheres que desconfiam, que uma lesão ou erupção no mamilo ou auréola possa ser câncer de mama. 

A minha começou com uma mancha vermelha simples na auréola. 

Um dos maiores problemas com a doença de Paget é que os sintomas parecem ser inofensivos e, freqüentemente, com uma inflamação ou infecção da pele, incentivando a descoberta e tratamento deles deste modo.

Ø  Quais são os sintomas?
 
ü  1 - Uma irritação persistente, gotejo e ressecamento do mamilo, causando coceira e irritação. 

ü  2 - Uma lesão no mamilo que não cura (o meu estava na área a aréola com uma protuberância no centro do mamilo).

ü  3 - Um único mamilo é geralmente afetado. 
  
     Como diagnosticar isto? 

   O médico deveria fazer um exame físico e sugerir imediatamente uma mamografia das mamas. 
  
   Mesmo quando a irritação e as crostas parecem dermatite (inflamação da pele), seu médico deveria suspeitar de câncer. 

    Se aparecer somente em uma das mamas, pedir imediatamente, uma biópsia da lesão, para confirmar o que está acontecendo.

Esta mensagem deve ser considerada com seriedade e divulgada para o maior número possível de pessoas (parentes e amigos). Pode salvar a vida de alguém.
 
Meu câncer de mama passou para os ossos depois de "mega doses" de quimioterapia, vinte e oito (28tratamentos de radiação e Tamarindo.

Ø  Doença de Paget

Esta forma rara de câncer de mama envolve dutos frutíferos do mamilo.

Se isto tivesse sido diagnosticado como câncer de mama desde o início, provavelmente não teria se estendido. 

Para todos os leitores: isto é triste. 

Como mulheres, nós não sabemos nada sobre a doença de Paget. 

Por meio da Internet, nós podemos fazer com que outras pessoas tomem conhecimento e saibam sobre o seu perigo potencial. 

Desta forma estamos ajudando as mulheres em todos os lugares. 

Por favor, se você puder, envie esta mensagem ao maior número de pessoas, especialmente para sua família e amigos ou indique este blog.

Esta atitude pode estar salvando vidas.





O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz - "O Servo com Cristo"
Deus Ainda Fala - "A Sos com Deus" 
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro