Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, janeiro 06, 2013

O PODER OCULTO DO SORRISO

            MENSAGEM

    


 




Um estudo realizado por Ron Gutman ao longo da história de 30 anos de estudantes através de suas fotos revelou o que a sabedoria popular já pratica. 


Através da fisionomia e do sorriso das fotos de um anuário, pesquisadores passaram a poder indicar o grau de sucesso destas pessoas na sua vida futura e quanto eles seriam líderes inspiradores para outras pessoas.


Na mesma linha de comprovação, através de análises das fotografias constantes nas cartas de beisebol, foi possível determinar que os jogadores que não apareciam sorrindo nas fotos viveram em média 72,9 anos enquanto os sorridentes viveriam aproximadamente 80 anos.


Sorrir é considerado uma expressão biológica básica, presente no comportamento de todos os seres humanos. As crianças, por exemplo, chegam a sorrir mais de 400 vezes por dia, enquanto adultos sorriem bem menos, cerca de 20 vezes ao dia.


Há estudos que demonstram que é muito difícil franzir a testa diante do sorriso de uma pessoa, porque sorrir é evolutivamente contagioso e isto suprime o controle que geralmente temos sobre os músculos faciais.   


Um sorriso pode ser tão poderoso que ele acaba estimulando nosso sistema de recompensa cerebral muito mais do que um chocolate, por exemplo, que é considerado um poderoso indutor de prazer. Pesquisadores britânicos descobriram que um sorriso pode gerar o mesmo nível de estimulação cerebral que 2 mil barras de chocolate. O mesmo estudo comprovou que sorrir é tão estimulante que é equivalente a receber 25.000 dólares ou aprox. R$ 40.000,00 atualmente.



Sorrir também poderá lhe ajudar a se tornar mais saudável, reduzindo a produção de hormônios que aumentam o stress (cortisol, adrenalina, dopamina) e aumenta o nível dos hormônios que aumentam o ânimo (endorfina) e reduz a pressão sanguínea.


Portanto, sorrir, sob qualquer aspecto é uma excelente receita de sucesso e saúde.





Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
Portal Shvoong - Resumos e Artigos
O Blog - " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
X