Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, abril 10, 2010

TEMPESTADES E ESPERANÇAS

EDIFICAÇÃO




"E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-Lo, clamando: Senhor,salva-nos, porque perecemos!". ( Evangelho de Mateus, 8.23 a 27).
=
Devemos reconhecer que temos enfrentado em nosso viver diário inúmeras tribulações e desafios. Negar nossa realidade poderá favorecer a alienação e o afastamento daquilo que Deus quer nos ensinar através das tempestades. É só olhar para a Bíblia e descobrir a história de homens e mulheres que viveram em meio aos temporais e ventanias da vida. Pessoas que experimentaram mais do Altíssimo em tempos de tristezas, lutas e decepções. Talvez seja este o nosso grande desafio: cultivar a esperança, quando o coração parece desistir.
=
Se os ventos continuam a soprar e a chuva a cair, somos convidados a perceber que os céus se aproximam de nós. Esta santa interação proporciona paz e equilíbrio (fruto do Espírito), gerando em nós a certeza que não naufragaremos, pois o Senhor permanece conosco (evangelho de Mateus 8.23-27). É desse modo que devemos encarar as adversidades que surgem ao longo da jornada. Não há outra escolha. É preciso atravessar mares e saber que o Todo Poderoso está ao lado daqueles que nEle confiam, caso contrário naufragaremos.
=
Continue firme na Igreja do Senhor. Saiba que somos gente reunida para proclamar e viver as esperanças de Deus nesta geração. Em meio as tribulações aprenderemos, cada vez mais, a prática do encontro e da construção de uma comunidade de serviço, reafirmando nosso compromisso com o acolhimento das pessoas, o diálogo humilde e o exercício constante do amor em Cristo Jesus. Embarcação de muitos que buscam portos seguros.
=
Que venham as tempestades! Que brotem as esperanças!








Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Rev. Sérgio Andrade
Ministério Pão Quente Diário
Dác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeir