Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, janeiro 23, 2010

O CRISTÃO E O EGOÍSMO

EDIFICAÇÃO

"Vinde a mim, todo os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei". Mt.11.28
=
Confesso aos Irmãos que não seria este título que gostaria de explícitar esta matéria. Falar de Jesus é maravilhoso! Triste é quando precisamos usar a exortação para tentar consertar algo em uma vida amiga. Mostrar que o amor está faltando em nossos procedimentos. É certo que quase sempre, trocamos a obediência pela “intolerância”.
=
Muitas vezes passamos por egoístas e nem percebemos muita das vezs. Preciso viver em alerta, examinar constantemente nossas atitudes e nossa vida “como procedimentos diários”. Não podemos deixar situações errôneas, se adequar ao nosso viver. Determinadas situações precisam nos incomodar e nos levar há mudanças. Quando agimos de forma egoísta, afetamos nossa comunhão com Deus. É preciso que fiquemos tristes, e não indiferentes, ao observar atitudes que nos carregam para caminhos impróprios, devemos imediatamente repensar e mudar!
=
Jesus Cristo nunca foi egoísta. Ele como ninguém provou da injustiça e do sofrimento humamo. Sua missão não foi apenas anunciar a salvação, mas também demonstrar amor e o cuidado por aqueles que necessitavam e necessitão.
=
Jesus curou, ressuscitou quem já havia morrido a dias, pregou e amou ao seu próximo. Nos ensinou que assim também deveríamos proceder. Jesus fez milhares e milhares de maravilhas, mas gostaría de destacar a maior de todas, ele reduziu todos os itens da Lei para dois, sendo um deles o “Amar ao Próximo”.
=
Ah! Queridos amigos e irmãos, que dor no peito, quando olhamos o universo tão lindo, sento ali está Deus, mas lamentavelmente muitos não dão valor a isto. Levo em consideração, realizar mesmo que pequenas coisas para que nosso Deus seja engrandecido.
=
O pai deixou condições de habitação nesta terra para todo ser, sem deixar faltar nada. Não seria a hora de reconhecer o verdadeiro amor? Caminhar nos seus ensinamentos? Olhar para todos aqueles que necessitam ser olhados. Falamos de amor, mas Deus se entristece, quando não amamos ao nosso próximo verdadeiramente.
=
Olho a minha volta e percebo coisas que estou praticando a todo minuto que entristece muito ao Criador. Contrariamos tudo que Cristo pregou! Contrariamos mesmo! Então, se examino minha vida, chego rapidamente a algumas conclusões! Resumindo, basta olhar nossa massa falida. Os mendigos, por exemplo, nos preocupa em muito, esta situação, procuramos as ações sociais que tanto o Governo pomete.
=
Humildemente, oro ao nosso Senhor para que este texto soe como aroma suave e toque corações como uma “exortação” saudável a todos, inclusive nossos Governantes. O egoísmo é o amor excessivo ao bem próprio, sem consideração aos interesses alheios! Irmãos será que em alguns momentos não temos sido egoístas? Lembro que Deus é maravilhoso! Deu-me uma linda casa, um lindo carro, família, filhos saudáveis, grandes amizades, excelente emprego, segurança; enfim nada me falta. Ah! Sou evangélico, convertido, vou a Igreja todos os domingos então nada me falta, nada mesmo?
=
Eu ficaria falando por dias sobre as obras de Jesus Cristo! Mas, uma pequenina ordem não tem sido cumprida! Olhar com profundo amor pelo meu próximo. Isto não nos é saudável e nos traz infelicidade interior. Este é o momento que precisamos ser feliz! Olhar por outro ângulo, pergunto: Em minha casa vai tudo bem? Sim, obrigado! Naquele momento que saio com o meu carrão, paro no sinal e dou uma pequena olhada para a calçada, alguém me estende as mãos e súplica ajuda! Eu imediatamente corro para ajuda-lo? Tem agido assim? Você faria isto? Tem procurado socorrer este seu irmão? São poucos os que socorrem?
=
Tenho procurado ajudar ao meu vizinho? Pergunto se está tudo bem? Se ele está precisando de alguma coisa? Como por exemplo, um kilo de açúcar? Tenho visitado os doentes, os velhinhos que precisam tanto de um “pequeno grande conforto?" Tenho sido verdadeiro? Como nos sentimos nesta situação?
=
Ah! Irmãos! Termino com uma pergunta: Será que Jesus Cristo negaria socorrer a estes? Procederia como muitas vezes procedemos? Meditemos!




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Por Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro