Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, maio 05, 2009

COMPANHEIROS DE JORNADA

EDIFICAÇÃO



No caminho da vida cristã não estou só. Há outros que seguem comigo. Ao lado de Jesus posso encontrar irmãos, pessoas, seres que são humanos e, por esta razão, relacionais. Gente que cuida do outro. Fontes de aquecimento que promovem, com a fala e os gestos, acolhida, compreensão e amadurecimento.
=
Num tempo marcado pelo isolamento e pela interiorização, somos convidados pelo apóstolo Paulo ao envolvimento. Aperfeiçoar e ser aperfeiçoado pela presença do outro e de Cristo entre nós. Através das palavras, gestos e olhares dizer não à censura e mesquinhez do ego, permitindo assim o nascimento de um novo tempo e novas relações.
=
Braços que não atingem, doam! Mãos que não atacam, unem! Bocas que não gracejam, abençoam! Olhos que não condenam, recebem! Pés que não correm na direção do fácil falar, permanecem firmes! Assim são aqueles que consolam, buscam a unidade no parecer e na vida que gera paz.
=
As oportunidades do Altíssimo para que estejamos próximos são presentes. Cabe a cada um de nós as escolhas e as atitudes certas para que lado a lado possamos trilhar um novo caminho, recebendo aqueles que chegam a qualquertempo e se tornam, novamente, companheiros de jornada.




Holdings.Tel - Aviv - Jafra - Israel
Rev. Sergio Andrade-Catedral Anglicana
Ministério Pão Quente Diário
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro