Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, setembro 12, 2008

LAPTOP DO ESTUDANTE...

EDUCAÇÃO
=
Você já ouviu falar do projeto " Um laptop por criança? Pois bem, o governo brasileiro estuda a proposta de dar vida ao projeto, “Um laptop por criança” (Onde Laptop per Child).
=
Para aumentar a qualidade da educação e provocar a inclusão digital nas escolas, o projeto idealizado por Nicholas Negroponte do MIT (Massachusetts Institute of Technology), visa que cada estudante tenha um laptop para utilizar durante seus estudos.
=
O projeto deverá ser implantado além do Brasil, na India, China, Nigéria, Tailândia e Egito. Quanto ao laptop, em razões do seu baixíssimo preço (U$100), será bem modesto, sendo destinado exclusivamente ao uso escolar.
=
Já imaginou como isso aumentaria a qualidade do ensino no Brasil? Seria um salto de qualidade sem tamanho, cada criança probre, rica, classe média ou o que quer que fosse teria a mesma oportunidade de aprendizagem através da informática. Muitos dos nossos estudantes de ensino fundamental e médio não tem acesso a internet. É uma realidade que infelizmente temos que encarar.
=
Se esse projeto vier a se realizar, será de grande importância para a educação de nossas crianças.
=

Tiago Dantas
Canal Shvoong
Editado Por Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro