Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, setembro 09, 2009

MARAVILHOSO! DEUS ÚNICO! REI DOS REIS, DEUS! O IMUTÁVEL

EDIFICAÇÃO





Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.

Sl.95:6.
Reconhecemos ser difícil falar de um Rei. Um Rei único, Criador de todas as coisas existentes neste Universo. Sabemos existimos segundo a Sua vontade. Não existem palavras para enaltecer como Ele "merece!" Segredos, não conhecem só Seu imenso amor pela humanidade. Não temos dúvida que sempre será O DEUS ÚNICO! Principio da Supremacia, Ser infinito, Perfeito, Criador do Universo. O único merecedor de nosso culto se torna um desejo ardente, que se antepõe a todos os outros desejos ou afetos.

É saudável e importante lembrarmos o período da lei. Nesta época o relacionamento de Deus com o homem, era através de várias maneiras, Deus se manifestava através de sonhos, visões. Com a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, Deus nos fala através da Bíblia, e fica bem claro nos primeiros versículos do Livro de Hebreus. A chegada de Cristo, não é parâmetro para o esquecimento da Lei. Neste momento a respeitamos já de forma diferente. Deus em primeiro lugar entrega ao Filho todo poder de relacionamento.

A vinda de Jesus Cristo promoveu duas épocas: A Lei, como desígnios do Pai! Jesus Cristo com todo o poder para a época e futuro. Nosso Senhor Jesus Cristo, chegou em tempo de um relacionamento totalmente diferente! (Mais forte na época de hoje). Assim Jesus se torna hoje o Maior com poderes concedidos pelo Pai! Jesus mostra toda a Sua preocupação com o próximo, isto resumido em amor! Assim, uma época regida pela Lei, ficou abalada. Diminuiu os sofrimentos, embora neste momento, sabemos os sofrimentos recai sobre os Ombros do Mestre.
Jesus nos ensinou "perdoar sempre", Jesus nos faz entender que devemos amar ao nosso próximo sob qualquer condição.

Falar de Jesus é afirmar que Ele É única solução! Isto foi possível, pois se entregou em morte de Cruz. Atravessou os limites inimagináveis de atitudes e foi exemplo através da Sua missão em terra, Se deu para salvar a muitos. Jesus amou e amou toda a humanidade de forma igual.

No regime da Lei nos lembramos de vários Profetas. O Profeta Isaías, passou as dificuldades da época e muito sofreu. O profeta teve talvez um dos mais fortes relacionamentos com Deus. Sabemos era uma época em que o Povo vivia sob o jugo. A luta de Isaías foi árdua muito sofreu, foi sacrificado sendo morto de forma horrível, ele foi "serrado ao meio". Este foi Isaías, o profeta incansável em anunciar a vinda do Salvador.

Lembramos o cap 2: 23. Ele diz: Irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e a casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os Seus caminhos, e andemos pelas suas veredas: porque de Sião sairá a Lei, e a palavra do Senhor de Jerusalém. O mesmo Isaías que anunciava a Jesus e, sabia que da Lei para a Graça era um futuro bem próximo. De Sião sairá à lei. De Jerusalém raiou a luz aos gentios: "aos Judeus foram confiados os oráculos de Deus" (Rm. 3. 2): dos Judeus descende O Salvador (Rm. 9: 5); da Capital dos Judeus brotou viçosamente o Evangelho (At. 1: 8).

Temos O Filho. O Criador é o mesmo do passado de hoje e o será no futuro, até a consumação prometida. Em 2ª Co. 5:20.(1ªparte) O Apostolo Paulo, nos coloca como "Embaixadores". De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo.
Embaixador sugere a idéia de alguém enviado no lugar do seu Senhor e autorizado com poder. Em nome quer dizer "com autoridade de", embaixador de Cristo é um cidadão do céu ( Fp. 3: 21). Enfatizando a Autoridade de Cristo enviado a homens rebeldes, Cristo oferece as condições de paz no Evangelho. A hora e a glória do Seu Mestre dependem de suas palavras e comportamento. A necessidade da reconciliação é prioritária.

É uma alegria indescritível terminar este texto falando do Criador, nossa vontade mesmo que impedidos! "Estiquemos nosso dedinho e apontando para os autos Céus, mostrar com belo gesto, Deus existe!" Não há outro Maior! "Para que todos os povos da terra conheçam que a Mão do Senhor é forte; a fim de que vós também temais ao Senhor Vosso Deus para sempre". (Js. 4.24).

Afirmar, atestar, que O sentimos diariamente em todas as coisas da vida é nosso dever. Deus é beleza, é Supremo! Pura exclusividade, Dono do Universo, Deus é puro amor! Deus é a alegria de muitos em todo o Mundo, é maravilhoso conhece-Lo. O Coloquemos em nossas vidas como "Único", TREMENDO EM PODER, PERFEITO EM AMOR! Este é nosso Deus! Amemos a Deus!
Amém.





Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro