Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, dezembro 02, 2011

BISPO MACEDO! Pr.MALAFAIA! E JESUS CRISTO COMO FICA?

=EDIFICAÇÃO






======================Rede de Divulgação



O blog “Rei dos Reis”,
não tem neste momento crítico, “intenção” de fazer qualquer tipo de julgamento ou ser partidarista. Atacar ou defender qualquer seguimento religioso, não é nossa intenção, só lamentamos muito! Estamos vivendo momento delicado entre lideres religioso, isto é ruim! Não estamos aqui para dar razão a qualquer denominação que seja, eles esquecem que são Igreja! Se uma tem doutrina a seu gosto, respeitemos! Se outra tem diferenças doutrinárias respeitemos! Se existe qualquer outro problema, respeitemos!
=
Ressaltamos com preocupação, que problemas não podem chegar aos membros desta forma, são seguidores do Senhor, repetimos são Igreja! Toda e qualquer divergência, deve ser resolvida a parte, caso contrário, afeta e enfraquece a Igreja.
=
Os mesmos esquecem que são lideres e, não havendo a necessária coerência, tais motivos se tornam a chamada “INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!”
=
Assistimos muitos vídeos a imprensa se manifestando, tudo isto é ruim para o seio religioso destas Igrejas. A própria denominação é afetada por seus lideres, causam também o chamado “racha”, muitos se afastam! Família, membros sentem insegurança. Por outro lado o que ganham com tudo isto? Garantimos que de algum lugar, o nosso adversário maior, “satanás”, está dando grandes “Gargalhadas!” Sendo assim, perguntamos: Esqueceram de Deus? E Jesus Cristo, como fica?
=
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Lembramos a intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões. Em casos extremos esse tipo de intolerância torna-se uma perseguição. Sendo definida como um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana, a perseguição religiosa é de extrema gravidade e costuma ser caracterizada pela ofensa, discriminação e até mesmo atos que atentam à vida de um determinado grupo que tem em comum certas crenças.
=
As liberdades de expressão e de culto são asseguradas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal. A religião e a crença de um ser humano não devem constituir barreiras a fraternais e melhores relações humanas. Todos devem ser respeitados e tratados de maneira igual perante a lei, independente da orientação religiosa.
=
O Brasil é um país de Estado Laico, isso significa que não há uma religião oficial brasileira e que o Estado se mantém neutro e imparcial às diferentes religiões. Desta forma, há uma separação entre Estado e Igreja; o que, teoricamente, assegura uma governabilidade imune à influência de dogmas religiosos. Além de separar governo de religião, a Constituição Federal também garante o tratamento igualitário a todos os seres humanos, quaisquer que sejam suas crenças. Dessa maneira, a liberdade religiosa está protegida e não deve, de forma alguma, ser desrespeitada.
=
É importante salientar que a crítica religiosa não é igual à intolerância religiosa. Os direitos de criticar dogmas e encaminhamentos de uma religião são assegurados pelas liberdades de opinião e expressão. Todavia, isso deve ser feito de forma que não haja desrespeito e ódio ao grupo religioso a que é direcionada a crítica. Como há muita influência religiosa na vida político-social brasileira, as críticas às religiões são comuns. Essas críticas são essenciais ao exercício de debate democrático e devem ser respeitadas em seus devidos termos.
=
A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões. Em casos extremos esse tipo de intolerância torna-se uma perseguição. Sendo definida como um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana, a perseguição religiosa é de extrema gravidade e costuma ser caracterizada pela ofensa, discriminação e até mesmo atos que atentam à vida de um determinado grupo que tem em comum certas crenças.
=
O Blog Rei dos Reis, roga ao Senhor da Glória que tudo se resolva na Paz do Mestre. Que o fim esteja perto o mais rápido possível, que este desentendimento se resolva em breve! Que a paz reine entre os Irmãos em questão. Amém.
=
Diác. Rilvan Stutz – Guia de Direitos.org












Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Guia de Direitos. org - Notícia

Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo"