Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, abril 14, 2011

APRENDA A DAR UM DESCANÇO PARA OS SEUS OLHOS

CUIDANDO DA SAÚDE








A "poluição", as noites mal-dormidas e o uso contínuo e demorado de computadores podem provocar vermelhidão, ardor e mesmo o inchaço da região dos olhos. A exposição prolongada a todos esses fat
ores é uma causa muito provável de fadiga ocular, problema cada vez mais comum.

Para melhorar a sua visão sugerimos as seguintes estratégias. Você vai perceber a diferença:

Exercite os músculos oculares
Direcione lentamente o olhar para cima, depois para baixo. Continue com um movimento lento para a esquerda e depois para a direita. Repita o exercício durante três ou quatro minutos.

Técnica de descanso
Sempre que estiver trabalhando na frente do monitor e sentir que os olhos estão cansados, desvie o olhar da tela. Esfregue uma mão na outra e coloque-as em forma de concha sobre as pálpebras. Mantenha-se assim durante alguns minutos e você sentirá a diferença.

Máscara relaxante
Recheie uma máscara de tecido para os olhos com sementes de linho e lavanda, como se fosse um saquinho de chá. Deite e coloque-a sobre as pálpebras fechadas durante dez a 15 minutos. O aroma da lavanda facilitará o relaxamento.

Máscara regeneradora
Se depois de várias horas diante da tela de algum eletrônico, você estiver com as pálpebras caídas e com olheiras, prepare no liquidificador uma mistura com uma cenoura e um pepino sem casca. Coloque tudo em uma gaze e repouse-a sobre as pálpebras fechadas. Mantenha assim durante vários minutos.

Alimentação
Também afeta a saúde e o aspecto dos olhos. Consuma cenoura e frutas vermelhas, que são grandes fontes de vitamina A e, por isso, fazem bem aos olhos.

Adéqüe o computador para lubrificar os olhos
procure deixar a tela mais baixa que os olhos. Isso diminuirá a área de exposição e a evaporação da lágrima. Outra coisa importante é lembrar que é preciso piscar para evitar ressecamentos.
















Igreja Presbiteriana do Brasil
Rilvan Stutz - "O Servo com Cristo"
O Blog - " A Serviço do Senhor"
Diário de Pernanbuco - Variedades
Portal Uai - Pernanbuco - Artigos