Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, dezembro 31, 2009

O FUTURO SERÁ MELHOR

EDIFICAÇÃO

O BLOG "REI DOS REIS" DESEJA A TODOS, UM ÓTIMO ANO NOVO! CAMINHEMOS COM O SENHOR DA GLÓRIA!
=
Não sou otimista. Deixei para trás as esperanças mais humanas. Procurei colocar as pessoas nos lugares apropriados, sem deixar que o meu coração se engane com promessas que não se cumprirão e palavras que se farão perdidas entre tantas outras, pois saíram de bocas e mentes que afirmam e acabam não se cumprindo.
=
Dispenso toda e qualquer forma de previsão futura. Não creio nas cartas, no tarô, no horóscopo ou na leitura das mãos. Deixo de lado as simpatias, os pulinhos e as sementes. Roupas brancas me dizem pouco quando penso nos dias que virão. Não consigo associar aquilo que deverei ser com os tecidos que cobrem parte do meu corpo.
=
Caminho noutra direção. Procuro outras trajetórias. Busco firmar o futuro naquilo que experimentei no passado e sinto no presente: a presença do nosso Deus em nossas vidas.
=
Lanço o olhar para os dias que se foram e reconheço as enormes dificuldades enfrentadas. Perdas, frustrações e enfermidades me alcançaram. Planos que faliram. Ideias que partiram como ventanias rápidas nos tempos invernais. Foi lá que Deus esteve comigo. Sua presença, verdadeira. Seus braços, estendidos. Seus ouvidos, atentos. Sua voz, clara e firme, ajudando-me a ver melhor o que eu deveria ou não fazer.
=
Nestes dias, quando o ano se finda, sinto um cansaço coletivo. Posso estar enganado, mas parece haver uma apreensão silenciosa sobre tudo que nos cerca. A cidade iluminada não é capaz de clarear as mentes e apresentar respostas aos pais que choram a perda dos filhos e aos filhos que sofrem com saudade do pai e da mãe que lutam pela vida e insistem em permanecer ao lado daqueles que amam.
=
Inflarei meu peito com esperanças. Ainda que as coisas não aconteçam do jeito que eu desejo e as preces não tragam respostas rápidas e repletas com os conteúdos que o meu interior almeja, acredito que o futuro será melhor. Digo isso, pois apesar das ausências de grandes certezas sobre o que acontecerá, estou certo que o Nosso Deus estará conosco no ano que está prestes a nascer.




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Rev. Sergio Andrade - C. Angelicana
Ministério Pão Quente Diário
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro