Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, março 12, 2010

UM FUTURO MELHOR!

EDIFICAÇÃO



Há uma palavra que Deus concedeu à humanidade de maneira especial: esperança!
=
A vida cristã está fundamentada na esperança. Sem ela, o que somos e fazemos perde a razão de ser. Desorientados, poderemos seguir por caminhos perigosos e repletos de desistência, amargura e dor. A única alternativa viável acontece quando a esperança habita nosso coração e nos enche de possibilidades e vislumbres, ainda que as últimas notícias estejam permeadas de pessimismo e derrota.
=
No princípio do ano somos convidados a ouvir o que Deus quer nos dizer. Carinhosamente, Ele se aproxima e nos diz que há muitas lições sobre a palavra esperança.
=
Em primeiro lugar, devemos aprender que a esperança é fruto da experiência decorrente da perseverança daqueles que enfrentaram a tribulação; ou seja, a esperança é uma atitude que marca homens e mulheres que, ao longo do tempo, foram forjados pela vida e pelas circunstâncias. Com o passar dos dias, eles e elas aprenderam que não devemos deixar a esperança de lado, pois é ela quem nos move para o futuro (Romanos 5.4).
=
Em segundo lugar, aprendemos que a esperança é uma verdade clareadora que nos acompanha quando enfrentamos dificuldades (Romanos 5.5). Graça divina concedida aos seus filhos e suas filhas, a esperança não confunde, antes nos tranqüiliza e orienta, a fim de que estejamos preparados para o que vier.
=
Finalmente, podemos dizer que nossa esperança está firmada em Cristo, razão de nossa vida e morte. Sua vida, sua palavra e suas atitudes nos remetem a crer que o futuro será melhor. Sem ufanismos, acreditamos amadurecidamente que nEle somos e seremos mais que vencedores.




Holdings. Tel- Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Rev. Sergio Andrade - Catedral Anglicana
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro