Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, março 16, 2012

FESTIVAL DE PROMESSAS VAZIAS

==EDIFICAÇÃO






===============================Rede de Divulgação


No final do ano passado a rede Globo de televisão exibiu o “Festival Promessas 2011”. Este evento que deve passar a ser anual será parte da grade de especiais de fim de ano da Globo junto com o especial de Roberto Carlos, Xuxa e outros.
=
Por conta de minha rotina apertada no fim de ano, só há pouco tempo eu pude assisti ao programa e li alguns comentários em blogs e sites afirmando que este festival mostrava o “poder do povo de Deus” e que agora o evangelho iria ganhar mais espaço e mais respeito.
=
Sinceramente, não compartilho desta opinião. Muito pelo contrário, creio que o “Festival Promessas” está mais para promessas de campanha política mesmo. O único interesse da Globo é ganhar dinheiro às custas do Evangelho e usar incautos(?) artistas gospel para aumentar seu faturamento sobre um povo que tende a comprar menos CDs piratas.
=
A força comercial dos evangélicos é hoje um fator considerável. A som Livre, pertencente ao grupo Globo, já é distribuidora dos CDs de cantores como Matos Nascimento, Carlinhos Félix, Antônio Cirilo, Regis Danese, Aline Barros, Asaph Borba, Ludmila Ferber, Ana Paula Valadão, Diante do Trono, Nívea Soares, André Valadão, entre outros.
=
O que me incomoda é que a história mostra claramente que toda vez em que o Evangelho foi “convidado” a participar dos projetos de qualquer instituição secular, o que ocorreu foi que a instituição secular não mudou, mas o evangelho se corrompeu.
=
Foi assim desde os tempos da Antiga Aliança, quando os reis de Judá se aliavam a reis ímpios para encontrar proteção e continuou sendo assim ao longo da história da Nova Aliança. O próprio satanás propôs uma aliança com Jesus. Quando o bispado de Roma se aliou ao império de Constantino, não foi Roma que mudou, mas a Igreja Católica que se corrompeu. Quando a igreja Luterana se deixou seduzir pelo discurso nazista na Alemanha, não foi o regime de Hitler que mudou, mas a igreja deixou de ser voz profética e se tornou cega para o horror do holocausto.
=
Sempre tem sido assim quando a igreja participa dos projetos, planos e idéias proposto por entidades e instituições seculares. Não será diferente agora. O segmento gospel é apenas mais um segmento comercial para a Rede Globo. Estamos nos aliando a uma instituição que vê no Evangelho uma forma de ganhar dinheiro e apenas isto.
=
Não será a rede Globo que irá mudar, seremos nós.
=
Pode ser até que cresçamos em número e em importância, como aconteceu com a Igreja Católica e a Igreja Luterana, mas o preço a ser pago por este poder e crescimento será nos tornarmos cada vez mais irrelevantes espiritualmente e cada vez mais distantes do Senhor.
=
Com muita tristeza no coração e o desejo de que o Senhor nos acorde enquanto é tempo.










Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Fruto do Espírito - Pr. Denilson Torres