Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, setembro 23, 2008

FABRICA DE IGREJAS

EDIFICAÇÃO
=
“Para que não mais sejamos como meninos, Agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos Homens, pela astúcia com que induzem ao erro” Efésios. Cap. 4, 14.
=
Inicio este texto com tristeza, contudo, não me arrependo, recebendo orientação Espiritual do Senhor é o que mais importa!
=
O fato é que temos vivido dificuldades nos dias de hoje no que se refere à Igreja de Cristo. Observamos muitas contradições nas mais diversas Igrejas que surgem do “dia para a noite”. Vivemos em um país livre, democrático. Esta abertura proporciona o famoso “qualquer um faz o que quer”. Hoje, em qualquer esquina abre-se uma Igreja em poucos dias. Há uma falta de conhecimento bíblico muito grande, assim se torna até uma grande falta de respeito ao nosso Deus.
=
Infelizmente temos vivido uma grande corrida comercial evangélica. Consideramos este tipo de negócio, elaborado por verdadeiros “Engenheiros Espirituais” que constroem e fabricam suas igrejas e doutrinas que são as mais variadas possíveis. O Apostolo Paulo, fala ao Povo de Éfeso com preocupação e fala assim: “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento Dele”. Há uma grande necessidade de estarmos em espírito de oração por este Povo tão sofrido e enganado.
=
O Apóstolo, ainda na mesma epístola aos efésios mostra preocupação com os Irmãos. O Sacrifício do Filho é a meta de ensino do Apostolo para aquele Povo. O Apóstolo prega as quatro dimensões deste imensurável amor de Cristo e simplifica as quatro extremidades da Cruz. Define assim: Largura – abrange a todos indistintamente. Comprimento – abrange todos os tempos. Altura – estendeu-se até ao céu para trazer o Filho Amado esvaziado de Sua majestade para onde também nos levará. Profundidade – suportou sofrimento infinito para expiar os nossos pecados.
=
Se a Igreja na sua perfeita união com Cristo, O reconhecer como cabeça da Igreja Real, alcançará a manifestação da glória de Deus em nossas vidas. Isto é “maravilhoso!”. Por tal motivo; fazemos ligações com acontecimentos do hoje. Atentamos! Não podemos brincar de Igreja. O servo real é chamado a viver uma vida de tal modo exemplar e, que no mundo não possam negar que somos filhos de Deus, sendo assim mostramos que precisamos ter qualidades imprescindíveis.
=
Lembramos que a unidade e não um afastamento da união, forma os alicerces do cristianismo, o Apostolo apela insistentemente para uma unidade correspondente entre aqueles que confiam nesse fundamento. Todos pertencem ao corpo de Cristo, têm o mesmo Senhor e, são filhos do mesmo Pai. Temos aqui uma afirmação da soberania, providência e graça proveniente de Deus. Todo membro da Igreja tem uma função a desempenhar para o bem do corpo. Isto pode ser dito em duas palavras: AMOR E RESPONSABILIDADE! Rogamos em orações pelo Povo de Deus e também pelo Mundo secular, para que tenha a sabedoria o conhecer, saber discernir a verdadeira Igreja de Cristo!
=
Nossa vontade é socorrer aqueles mais próximos deste terrível engano. Precisamos levar a Perfeita Palavra de Cristo. Por outro lado, não podemos esquecer nossos procedimentos e, que sejam os mais perfeitos possíveis, que sejam no Senhor todo Poderoso.
Amém.
=
Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro