Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, novembro 20, 2008

ANÁLISE DA INTELIGÊNCIA DE JESUS CRISTO

EDIFICAÇÃO
=
A personalidade de Cristo foi tão complexa que não é possível analisá-la sem o um conhecimento profundo, desprovido de alegorias e falsas crenças existentes. A arte de pensar é a manifestação mais sublime da inteligência. Todos pensamos, mas nem todos desenvolvemos qualitativamente a arte de pensar. Por isso, frequentemete não expandimos as funções mais importantes da inteligência, tais como aprender a se interiorizar, a destilar sabedoria diante das dores, a trabalhar as perdas e frustações com dignidade, agregar idéias, a pensar com liberdade e conciência crítica, a romper as ditaduras intelectuais, a gerenciar com maturidade os pensamentos e emoções nos focos de tensão, a expandir a arte da contemplação do belo, a se doar sem a contrapartida do retorno, a se colocar no lugar do outro e considerar suas dores e necessidades psico-sociais.
=
Muitos homens, ao longo da história, brilharam em inteligências e desenvolveram algumas áreas importantes do pensamento. Lembramos Moisés, foi o grande mediador do processo de liberdade do povo de Israel, conduzindo-o até a terra de Canaã. A temporidade da vida humana é muito curta. Em poucos anos enecerramos o espetáculo da existência. Houve um homem que viveu há mutios séculos e que não apenas brilhou em sua inteligência, mas teve uma incrível personalidade, intrigante, misteriosa e fascinante. Ele conquistou uma fama indescritível.
=
O mundo comemora seu nascimento. Todavia, em detrimento de sua enorme fama. Algumas áreas fundamentais da sua inteligência são pouco conhecidas. Ele destilava sabedoria diante das suas dores e era íntimo da arte de pensar. Esse homem foi Jesus Cristo. A história de Cristo teve particularidades em toda sua trajetória, do seu nascimento à sua morte. Ele abalou os alicerces da história humana por intermédio da sua própia história. Seu viver e seus pensamentos atravessaram gerações, varreram os séculos, embora ele nunca tenha procurado status social e político. Ele não cresceu debaixo da cultura clássica da sua época. =
Quando abriu a boca, produziu pensamentos de inconfundível complexidade. Tinha pouco mais de trinta anos de idade, mas pertubou profudamente a inteligência dos homens mais cultos da sua época. Os escribas e fariseus, que eram intérpretes e mestres da lei, que possuiam uma cultura milenar rica, ficaram chocados perplexos com seus pensamentos.
=
Jesus Cristo Venceu! Sua Missão foi completa! Não deixou nada por fazer, pelo contrário fez além de Suas forças. Jesus Cristo ofereceu para o Mundo de todas às épocas o maior presente que o ser humano poderia ganhar, ou seja, "A Eternidade através da Salvação. Oferecida e anunciada para o Mundo!" Nunca Houve e não haverá outro presente igual. Aposse-se dele, ele é seu é uma oportunidade, uma dádiva "impar" e, que seja hoje sua decisão! Amém.




Holdings. Tel - Aviv, Jafra - Israel

Augusto Jorge Curi - Membro Shvoog
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com