Seguidores

Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, dezembro 25, 2010

SOCORRO! SOU SOLTEIRA E TENHO MEDO DE FICAR PARA TITIA

EDIFICAÇÃO







No Brasil existem mais mulheres do que homens. No censo de 2007 o IBGE constatou que para cada 100 mulheres existem 99,6 homens. Entre os evangélicos, apesar de não possuir dados concretos que possam confirmar as minhas suspeitas acredito que existam muito mais mulheres em nossas igrejas do que homens, o que se pode nitidamente perceber em nossos cultos onde a esmagadora maioria dos frequentadores é do sexo feminino.

Pois é, do Oiapoque ao Chuí é comum encontrarmos nas igrejas evangélicas moças cristãs, comprometidas com Deus, bonitas, inteligentes, bem sucedidas profissionalmente, independentes, com 30 ou mais de 30 anos e… SOLTEIRAS.

Isso não seria um problema se não fosse cada vez mais latente, nessas mulheres, a necessidade de se ter ao lado um companheiro, alguém com quem dividir a vida e as suas conquistas, ter filhos e constituir uma família. Essa necessidade é extremamente natural e com o passar dos anos a idade começa a se tornar um peso, deixando a necessidade ainda maior.

Para piorar a situação a pressão que a sociedade faz para que a mulher case é quase desumana. Devido a isso, não são poucas aquelas que vivem um verdadeiro "inferno" existencial.

No meu livro Namoro.com conto a história de uma moça de 25 anos de idade que por se sentir velha estava completamente desesperada para casar. Segundo ela, o tempo havia passado deixando-a para titia. Ora, vamos combinar uma coisa? Ficado para titia com 25 anos é uma verdadeira sandice não é verdade?

Prezado leitor, Salomão em sua sabedoria afirmou com toda propriedade que existe um tempo determinado para todas as coisas. Existe tempo de abraçar e tempo para deixar de abraçar. Em outras palavras, ele está a nos dizer de que existem momentos da vida em que a solidão torna-se necessária.

Diante do exposto gostaria de aconselhar as moças a não se exasperarem, mas a confiar no Senhor e esperar o tempo e a pessoa certa para entrar no casamento. Agindo assim e não cedendo as pressões da sociedade com certeza experimentarão momentos ricos e abençoadores na presença do Senhor. Pense nisso!









www.reierei.blogspot.com







Igreja Presbiteriana do Brasil

Diác. Rilvan Stutz - Membro Catedral
Renato Vargem - Do Púlpito - Artigo
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

O SEMPRE FALSO NATAL!

EDIFICAÇÃO






É tristemente sabido que em algumas famílias o que se presencia é uma falsa mesa de comunhão natalina. Os familiares vão chegando perto da meia noite de hoje, 24/12 e vão "beliscando","bebericando" acolá, e a boca fica bem ocupada, sabe para que? A fim de se evitar tempo livre para se conversar. Falta á boa e saudável conversação na mesa natalina! Os familiares pouco se conhecem, poucos conversam e poucos se amam! Interessante um texto que li há muito tempo atrás de Rubem Alves em que ele dizia: que os casais precisam estar dispostos a passar a vida inteira conversando!

Já não se conversa mais hoje em dia... Tudo é instantâneo e virtual... As pessoas teclam superficialmente seus computadores, em suas "mensagens" da vida, mas não conversam profundamente sobre as suas almas... Até mesmo alguns pastores não se colocam mais para ouvir as lamúrias de suas ovelhas... Apenas importam sermões de auto-ajuda e manipulação psicológica espiritual! É o fim da conversa. É a falência do diálogo gracioso do dar sem esperar receber, do render-se ao amor desinteressado e impactante!

Espero que neste Natal seja um tempo de muita conversa... Isso mesmo, nas rodas de parentes, "conversemos sobre o nascimento do Pequenino e futuro Mestre! ", falemos da necessidade da divulgação do Evangelho, falemos de Amor, o puro amor “que toca o fundo de nossas alma!”, deixemos e lado as futilidades, amenidades. ENFIM, NESTA MESA ALEGRE COM CERTEZA, falemos sobre temas ligados à vida cristã, solidariedade, abnegação, investimentos sociais, testemunhos de conversão, enfim.... Como diria Fernando Pessoa "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Só não use o espaço sagrado da conversação familiar para se dedicar às críticas desmedidas a respeito de sua igreja, pastor, líder de ministério, patrão, pais e outras autoridades constituídas por Deus à sua vida... Isso não é conversa, é fofoca, e é do Diabo! Cuidado com as más conversações que corrompem os bons costumes, como diz a Palavra de Deus! (I Coríntios 15.33).

Ah! Eu estou em casa, sozinho, sei que tudo é providencia do Mestre, me fez aproveitar estes minutos a mais da vida, que seriam jogados em festas que nada somam com toda certeza.

Neste momento, doze horas do dia vinte e quatro de 2010. Desejo que comemoremos o nascimento e a alegria de termos um Grande Mestre, mesmo que não seja o dia de hoje o de seu nascimento, mas sabemos nasceu um “SALVADOR ETERNO, JESUS CRISTO, NOSSO ADVOGADO JUNTO AO PAI E NOSSO SALVADOR ETERNO” Amém.











www.reierei.blogspot.com







Igreja Presbiteriana do Brasil
Diác. Rilvan Stutz - Adaptação de Texto
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Rádio Rei dos Reis