Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, setembro 25, 2008

PORQUE DEVO PARAR DE FUMAR

CUIDANDO DA SAÚDE
=
Já é do conhecimento de todo fumante que o hábito de fumar é pernicioso e causa muito mal à saúde, tanto para quem fuma quanto de quem convive com ou próximo de fumante(s). Na realidade, esse nefasto vício lhe expõe ao risco de adquirir mais de 13 tipos de câncer e 27 doenças (desnecessário expor aqui em detalhes). Se você já fuma há muito tempo, pode até pensar que os danos já estão estabelecidos e nada mais se pode fazer no sentido de se beneficiar, caso largue o cigarro, porém esse preceito está muito longe de ser verdadeiro.
=
Está comprovado que os benefícios de parar de fumar começam a ser sentidos em apenas cinco minutos após ter iniciado, não importando há quanto tempo você tenha fumado e com qual constância.Veja abaixo alguns benefícios verificados após largar de fumar e, não são apenas esses:
=
Benefícios após parar de fumar: O que começa acontecer dentro de 20 minutos.
=
A pressão cai no nível normal. O Batimento Cardíaco cai ao nível normal. A temperatura das mãos e dos pés alcançam níveis normais em 48 horas.
=
O nível de monóxido de carbono no sangue desce ao normal. O nível de oxigênio no sangue atinge o normal. O pigarro do fumante começa a desaparecer em 24 horas.
=
O risco de ataque cardíaco diminúi em 48 horas. As terminações nervosas começam a se re-desenvolver recompor. A capacidade olfativa e o paladar aumentam sensivelmente em 72 horas.
=
Os brônquios pulmunares começam a relaxar e fica mais fácil respirar. Em duas semanas a três meses melhora a circulação do corpo. Caminhar fica mais fácil com a respiração melhorada. As funções pulmonares aumentam de capacidade aproximadamente em 30 por cento de um a nove meses.
=
A tosse, a congestão nasal, a fadiga e a falta de fôlego, diminuem e continuam melhorando. Os cílios capilares que fazem a varredura do pulmão tornam a crescer, aumentando a eficácia na limpeza do muco, reduzindo riscos de infecções e reconstruindo sua imunidade dentro de um ano.
=
O risco de problemas das coronárias cai pela metade do risco de um fumante dentro de dois anos. O risco de ataques cardíacos cai próximo ao normal dentro de cinco anos. O índice de mortalidade por câncer pulmonar (média de um por dia nos fumantes) diminue até quase pela metade (137 em 100,000 pessoas a 72 em 100,000).
=
O risco de mal súbito é bastante reduzido em dez anos. Os cílios pré cancerígenos são substituidos por cílios sadios. As chances do risco de outros tipos de câncer, tais como os da boca, laringe, esôfago, fígado, rins e pâncreas diminuem drasticamente.
=
Estima-se que existem mais de 25 substâncias químicas inerentes ao cigarro, que de fato podem causar câncer.
=
O índice de óbito por câncer do pulmão torna-se similar ao de uma pessoa que nunca fumou! Em quinze anos. O risco de doenças coronarianas torna-se a mesma de uma pessoa que nunca fumou!Por todos estes motivos que você deve meditar e muito.
=
Por resultado "Pare de fumar imediatamente!" e viva mais e muito mais feliz!
=

Centro Virtual Especializado no Tratamento do Tabagismo.
Por Magnus Trigueiro
Editado Por Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com.