Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, novembro 16, 2009

DESAFIO GLOBAL ON-LINE PARA PROMOVER A NUTRIÇÃO DE QUALIDADE

EPA! ESTOU CHEGANDO!

Soluções praticas, empreendedoras e inovadoras que produzam impacto sobre a nutrição no mundo. “A GAIN orgulha-se em realizar essa parceria com o Changemakers da Ashoka, duas organizações com foco em negócios e inovações com missão social”, disse Marc Van Ameringen, Diretor Executivo da GAIN.


Podemos promover o acesso à boa nutrição para a população do mundo inteiro. A questão é como fazer disso uma realidade para comunidades que são privadas de alimentação adequada ou que desconhecem os benefícios provenientes do hábito de se alimentar bem.
=
“Existe solução para a desnutrição. O Changemakers quer destacar as soluções que irão beneficiar populações de baixa renda”, disse Charlie Brown, Diretor Executivo do Changemakers. "É de extrema importância que nós identifiquemos modelos criativos que mudarão direta e positivamente vidas de milhões de pessoas em maior risco de desnutrição", acrescentou Van Ameringen. "A cada ano, 3,5 milhões de crianças morrem porque estão desnutridas". O Desafio é aberto aos inovadores que apresentem ideias empreendedoras, capazes de garantir a nutrição a todos, bem como informações cruciais que permitam que todos se convençam da importância de uma boa nutrição.
=
Soluções com potencial de crescimento e escala podem surgir de ideias criativas dos membros da comunidade e de organizações sociais locais e globais.
=
“As melhores soluções devem apresentar programas públicos de educação, que sejam inovadores, uso criativo da tecnologia, produtos nutritivos inovadores, ou outras abordagens empreendedoras que já não estejam amplamente implementadas”, disse Brown. “Esperamos identificar e apoiar a saúde nutricional global do futuro”. Três vencedores receberão um apoio financeiro de US$ 5,000, exposição na mídia e terão suas iniciativas divulgadas e reconhecidas, no Changemakers.com, como modelos que contribuem para a mudança social sistêmica.
=
A comunidade do Changemakers escolherá, por votação on-line, os vencedores entre os finalistas selecionados por um jurado de especialistas. Todos são bem vindos à comunidade do Changemakers, você pode indicar os projetos, inscrever uma grande ideia, votar nos finalistas e interagir com membros da comunidade comprometidos com a mudança social. Além disso, cinco participantes serão selecionados pela GAIN para participar, com despesas pagas, do seu Fórum Global da Aliança de Empresas, em Maio de 2010, quando terão oportunidade de apresentar seus projetos inovadores aos investidores.
=
Sobre a GAIN (Global Alliance for Improved Nutrition)
=
A GAIN (The Global Alliance for Improved Nutrition) é uma aliança orientada pela visão de um mundo sem desnutrição. A GAIN mobiliza parcerias público-privadas e fornece apoio financeiro e técnico para viabilizar o oferecimento de alimentos mais saudáveis e suplementos para aquelas pessoas com maior risco de desnutrição. Nossos projetos de parcerias inovadoras em mais de 25 países estão melhorando a vida de quase 200 milhões de pessoas. Nossa carteira de projetos está crescendo e nosso objetivo é chegar a um bilhão de pessoas.
=
Sobre o Changemakers da Ashoka
=
A Ashoka é uma organização que há 30 anos busca, investe e amplia o trabalho de empreendedores sociais no mundo. O Changemakers é uma iniciativa da Ashoka, uma comunidade global de ação que conecta pessoas para compartilhar ideias, inspirar e receber orientações, e buscar as melhores soluções em inovação social. Essa iniciativa se constrói com base na experiência da Ashoka e expande sua visão, segundo a qual ‘todo mundo pode mudar o mundo’ através da construção de redes, de parcerias, de oportunidades de investimentos. Através dos desafios colaborativos e processos de uma plataforma aberta, o Changemakers desenvolveu um laboratório consistente para lançar, refinar e dar escala a ideias que solucionam problemas sociais globais.





Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Changemakers da Ashoka - Nutrição
Coordenadora Elenice Tamaschiro

Nutricionista Kilza Miranda- Artigos
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro