Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, novembro 24, 2008

O MESTRE DOS MESTRES ( JESUS CRISTO, O MAIOR EDUCADOR DA HISTÓRIA)

EDIFICAÇÃO
=
Sua história nos impulsiona até os dias de hoje. É aquele que dividiu a existência da humanidade: Jesus Cristo O Salvador!
=
Seu comportamento , suas palavras , sua capacidade de se proteger nos focos de tensão , sua habilidade de libertar seu imaginário e a fineza de sua arte de pensar , aplicada a situações em que por certo reagiríamos agressivamente ou timidamente deixa qualquer profissional que se disponha a estuda-lo em profundidade (psicólogos , psiquiatras , sociólogos , teólogos , filósofos).
=
Ele conseguia atingir com delicadeza e sabedoria as regiões mais profundas do inconsciente humano. Segundo o autor, ao investigar a história de Jesus Cristo, ele teve que eliminar de seu íntimo seu orgulho e sua vaidade de ser "cientista" diante da grandeza do Cristo. Ao observarem o conteudo do texto , os leitores verão que ele trata da análise da inteligência suprema do Mestre que usou ferramentas para educar a todos , pois seus ensinamentos oxigenaram e continua oxigenando as mentes em direção à sabedoria desta vida e também na eternidade(...).
=
O autor nos fornece ainda , uma série de possibilidades, tais como: Que o Mestre dos mestres lhes ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria. Que o Mestre da vida lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os ensinamentos mais difíceis da sua história. Que o Mestre do Amor lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência do ser humano.



Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Por Chicovsky - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com