Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, junho 20, 2013

VOCÊ DEVE IR ALÉM DA MÉDIA



EDIFICAÇÃO
 






Lucas 17.10 - Depois de fazerem tudo o que foi mandado, digam: “Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever".

É meio forte essa frase de Jesus hein? Porém a grande verdade é que ela é incontestável, pois o reino de Deus necessita de pessoas excelentes, acima da média e não de  medíocres servos inúteis.

Tem pessoas que caem na rotina da mediocridade.
Medíocre, como já tenho dito em outros textos, é uma pessoa mediana, abaixo da excelência, que está na média. Esse alerta é para aqueles que estão na rotina da mesmice, da zona de conforto. É um alerta para que você acorde desse sono onde você esteja  aconchegado no seu mundinho e ali vive tranquilo. Siga as palavras de Jesus e faça além do que é pedido a você. Inclusive, quero fazer um alerta aqui e abrir seus olhos com esse negócio de “faço o melhor que posso”.

Irmãos, isto é expressão de mediocridade, pois você mesmo está afirmando que não está dedicando todo o seu esforço, mas sim, está apenas fazendo o que lhe convém fazer para depois cair nessa desculpa de que “está fazendo o melhor possível”. Isso é uma mentira. Não está fazendo o melhor possível. Está fazendo o que melhor lhe convém. Quer uma dica? Opte por pegar pesado, faça além das expectativas. Faça o melhor possível, mesmo quando ninguém vê. Cuidado com esse negócio de varrer para debaixo do tapete. Tem muita gente que vive o mundinho encantado porque não quer radicalizar com sua vida e, vive sempre aconchegante na mesmice. Ouse coisas maiores. Saia da rotina de mediocridade.

Tudo está indo bem, porque fazer além…?
Amado incomoda muito, quando você mexe na zona de conforto das pessoas. Elas geralmente inventam milhares de desculpas dizendo que estão bem assim, porque mudar? Tudo está indo bem, porque aceitar esse conselho de ir além? A verdade é que acabamos nos acostumando com a mediocridade e ficando cada vez mais apáticos com nossas expectativas de mudanças. Deixa eu lhe falar uma verdade. Se você pensa assim, é hora de mudanças em sua vida. Dizer que não há mais nada a ser feito por você ou então afirmar que está bom assim, porque fazer além é para pessoas que não vislumbram um perfil de excelência em sua vida. Veja bem:

Quer dicas de como ir além?
Faça aquilo que é mais difícil pra você.
Não faça as coisas fáceis, porque isso você já faz todos os dias.  Faça as coisas difíceis e que lhe demandam mais esforço, pois é geralmente esse tipo de tarefa que lhe ajudará a buscar a excelência no que você faz ou deseja fazer. No caso do adolescente, quando lhe é pedido para ler na igreja um versículo, leia. Enfrente o medo. Fazer uma oração? Tire de letra ensaiando no espelho. Na escola ou no trabalho? Meu Irmão se apresente para detalhar o trabalho para toda classe. Faça aquilo que é mais difícil pra você, porque as fáceis você já faz.

Torne-se conhecido pelo que você faz e não pelo que deixou de fazer.
Infelizmente tem muitas pessoas que são conhecidas pelo que deixaram de fazer ou então pelo medo de não fazer absolutamente nada. É preferível que você seja conhecido pelo cara que tentou fazer algo e não deu certo do que ser conhecido pelo fracassado que nunca tentou nada. Outra coisa legal é que suas ações devem falar mais alto de você sobre qualquer outra coisa. Por isso coloquei que você deve ser conhecido pelo que faz, porque suas atitudes falam muito de você. Então meu amigo, minha amiga, vá á busca de novas experiências para ser conhecido por fazer algo.

Persiga a excelência e não invente desculpas esfarrapadas.

Muitas pessoas inventam milhares de desculpas para dizer que não conseguem fazer nada. Inventam desculpas de que não tem condições, não tem tempo, não tem capacidade, não tem ferramentas e por ai vai. Todos sabem que quando alguém deseja algo de verdade, quando este quer mesmo, vá busca do seu sonho, independente de suas situações. Tenho uma experiência particular para deixar para você.

Eu não tinha condições de fazer um curso superior e busquei formas de como realizar meu sonho. Como sou um homem teimoso, consegui achar aquilo que busquei. Fiz o curso inteiro com bolsa de 100% e não paguei nada, por quê? Porque persegui até encontrar a excelência. Não inventei desculpas e tampouco fiquei me lamentando por não ter condições.
  
Medite: em que áreas da vida eu deixo a desejar, fazendo apenas o que “está ao meu alcance”.






Holdings Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog - "A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Prof: Adriel Lemos - Colunista