Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, junho 22, 2014

A INCRÍVEL FORÇA DA PALAVRA "NÃO!"...






 





 Até hoje, não sou capaz de enxergar às dimensões dessa pequena palavra e todos os seus efeitos nocivos a nossa vida. O simples ato de pronunciá-la, parece reverter todo o sentido e a direção do que desejamos, não apenas para nós mesmos como também para aqueles que nos cercam.
Quem já pode observar quando dizemos um “não” para uma criança? Com certeza, quando dizemos isso, parece que estamos dizendo “sim” faça isso. Ou quando ouvimos a mãe dizer: Cuidado para “não” derramar o leite. A primeira imagem que vem nos vem à mente, é o leite derramando. Para a criança também.
De uma forma ainda não compreendida, nosso cérebro não reconhece a palavra “não”. Sabedora disso, a cultura milenar oriental sempre tratou muito bem essa questão, evitando pronunciar ou se quer pensar nessa palavra. Cientistas Americanos, depois de um longo estudo, chegam a seguinte conclusão: o “não” só deve ser aplicado na vida do ser humano em cinco por cento de sua existência. “Evite o mal” “Evite o ressentimento, ficar sem qualquer acusação é mais saudável que ser um acusador para o resto de sua vida, nunca mais exterminará este “não” de sua mente!
“Se abordarmos nossas escolhas na vida tendo isso em mente, será mais fácil renunciar as atividades que acabam nos sendo prejudiciais, mesmo que elas nos proporcionem um prazer momentâneo. O motivo pelo qual costuma ser tão difícil adotar o ‘É só dizer não! Encontra-se na palavra ‘não’. Essa abordagem está associada a uma noção de rejeitar algo, de desistir de algo, de negarmos algo”.
“Existe, porém, um enfoque melhor: enquadrar qualquer decisão que enfrentemos com a pergunta ‘Será que ela me trará felicidade? Essa simples pergunta pode ser uma poderosa ferramenta para nos ajudar a gerir com habilidade todas as áreas da nossa vida, não apenas na hora de decidir se vamos nos permitir o uso de drogas ou aquele terceiro pedaço de torta de banana com creme”.
Assim, comece a se policiar e com isso evitar essa pequena palavra. Com certeza você estará melhorando um pouquinho mais a sua vida, pois você vai conhecer a incrível força da palavra “não”. Para o hoje, para o amanhã ou para o resto da vida, poderá nunca mais esquecer um “não!”.










 Holdings Tel Aviv – Jafra – Israel
Dc. Rilvan Stutz – “O Servo com Cristo”
O Blog Rei dos Reis – “ A Serviço do Senhor”
Portal Interlegis.gov.br – Direitos Humanos – Membro
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) Membro – Israel
Academia de Natânea – Membro – Israel
Portal Shvoong – (Trodizio – Membro) - Membro