Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, novembro 24, 2011

TEMPO DE ESPERANÇA

=EDIFICAÇÃO







======================Rede de Divulgação


Doce é a luz, e agradável aos olhos ver o sol Eclesiastes. 11:7.

Sabemos bem que vivemos tempos difíceis, são dias revelados pelas Sagradas Escrituras. Não podemos de maneira alguma deixar de vivê-los. Atendo aos momentos em que estamos passando, ficamos em grande “expectativa”. “A fé e esperança” precisam estar sempre ao nosso lado, para que possamos suportar tanta tribulação. Temos consciência que olhando para o mundo, para a sociedade, visualizamos em maioria só problemas! Com tempos assim, a família, sofre terrivelmente as conseqüências, e problemas de todas as espécies.
=
Dentro deste contexto “o sofrimento”, temos consciência somos alvos de muitos. Qual seriam alguns motivos que tem desarticulado a família a sociedade o Mundo. Olhando algumas causas, lembramos de algumas “trombadas”, mesmo que pequenas nos trazem o mal estar e bate as nossas portas. Traz assim a tristeza, a falta de comunhão com o Senhor nos enfraquecendo. O ser humano é a causa de todo este processo, porque não dizer “desastre”, as origens sabem muito bem, uma atitude errada do homem pode “estremecer nosso bem viver” em nossas casas.
=
Olhar para a política do meu País e dizer “sofro por este motivo”, poderíamos dizer que toda a culpa é do meu “próximo”, Não! Acho seria uma atitude pesada demais. Paramos aqui! Não vamos descobrir culpados e sim procurar concertar, acertar para vivermos melhor, afinal quem nos oferece a vida é o nosso Senhor da Glória Eterna, Deus! Ele é o Dono das soluções! Ele muda Vidas! Ele nos faz ver o sol e a lua, nascer todos os dias, isto lindo! É Graça oferecida gratuitamente pelo Pai! “Sol e Lua” dois motivos de grandes alegrias!
=
ALEGRIA NECESSÁRIA
Ah! Jó! O amigo fiel de Deus! Sofreu, suportou e “venceu!”. Hoje, não devemos reclamar olhando para o ontem ou pensar nos problemas que poderão vir no futuro? “Podemos dizer que a família é o nosso alvo, onde precisamos encontrar caminhos saudáveis?” O aconchego do lar, nada poderá haver de mais gostoso!
=
O nosso cantinho, o lugar onde nos sentimos bem. Devemos procurar separar nosso lar, nossa família o mais rápido possível das trevas. Quando chamo tempo de “nova esperança” é nos movermos através de uma fé fortalecida, renovada, a comunhão com o Altíssimo. Propostas totalmente voltadas para o Senhor da Glória. Entreguemos nossos dias ao Deus da Vida. O Seu cuidado trará enfim a transformação de nossas vidas na direção do Senhor.
=
Encontremos a Paz tão necessária. Assim possamos descansar no Senhor. Rogamos que “DEUS NOS CONCEDA UM TEMPO NOVO”. Um tempo de alegria e bênçãos. Nossa proposta de súplicas visa alcançar a verdadeira esperança, uma nova época com nosso Senhor Jesus Cristo. Só conseguiremos sendo seguidores do Mestre.
=
Voltando a família, muitas vezes percebemos, somos egoístas, pedimos o que não precisamos, por quê? Podemos resolver com nossas próprias forças, chegaremos a solução.”Concertar e não esperar sempre cair do Céu”, é solução? Precisamos olhar para Cristo como nossa nova esperança, entregar totalmente nossas vidas ao Mestre Ele é o caminho! Podemos dizer com toda firmeza “O SENHOR SEMPRE ESTÁ AO MEU LADO”.
=
Poeticamente poderíamos dizer: esta vida é linda! Que o nascer do sol é esplendoroso nos mostra a presença de Deus! O cuidado do Senhor é diário! Porque não olharmos o nascer da lua? Coisa mais linda! Haverá na natureza outra tão bela? O nascer da Lua “quase nos obriga a sorrir”, nos deixa extasiada. Eu diria que o sol mostra poder! A lua a alegria! Ali está Deus!
=
Em Salmos cap.119,28 diz assim: Este é o dia que o Senhor fez. Precisamos urgentemente andar com sorrisos em nossos rostos, chega de tristeza, somos criaturas de Deus! Deus é Poder inabalável, impar, que nos faça sentir que estes “sorrisos” serão maiores que a Lua. Glória a Deus nas alturas! O todo Poderoso!
=
Não podemos deixar de considerar que existem problemas considerados normais em nosso viver e, precisamos tratá-los com carinho sabedoria e paciência. Temos que lembrar sempre, o pecado existe, mas nunca poderá tirar nossas forças e nos destruir. Neste momento precisamos entregar ao Senhor nossos caminhos, viver com Ele temos o correto caminho da felicidade, estaremos restaurados, prontos para uma constante comunhão com O Senhor. Repetindo a “VERDADEIRA ALEGRIA E NOVA ESPERANÇA EM NOSSO VIVER ESTÁ NO SENHOR” Contemplar a alegria do Senhor da Glória, que só tem “maravilhas” para nos oferecer.
=
Ele perdoa seja qual for o seu pecado confessado. Deus tem imenso prazer em ver o homem alegre e feliz, Ele o criou para isto! Deu conta com nossa alegria, conta com o anunciar a Salvação por nossa parte, alcançando os que estão cansados e oprimidos. Precisamos terminar mais uma vez com o belo “convite” de Cristo. “VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTÁIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU OS ALIVIAREI”, (Parte a. Mt. 11). Que o Senhor da bondade do perdão ouça e receba nossas orações. “QUE O NOVO TEMPO DE ESPERANÇA”, chegue para os irmãos, como solução, incentivo para uma vida de “PAZ!”.

Diác. Rilvan Stutz










Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo"