Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, abril 08, 2009

A IMPORTÂNCIA DAS ALGAS

CUIDANDO DA SAÚDE
=
A IMPORTÂNCIA DAS ALGAS
=
As algas são plantas aquáticas, encontradas no mar ou água doce. Elas têm tamanhos diferentes:podem ser microscópicas ou terem muitos metros de comprimento.Algumas algas podem servir como alimento mpara as pessoas, como saladas feita com a própria planta,molhos, doces e sopas.Isso porque as algas contêm substâncias nutritivas.
=
Em sorvetes, glacês, geléias são utilizadas substâncias extraídas de certas algas. Elas também podem ser usadas como adubo, antibióticos e rações para animais. O mais interessante sobre as algas é que são ótimas produtoras de ôxigênio, pois têm clorofila e realizam a fotossíntese.Pela fotossíntese as algas também produzem açúcares e proteínas que servirão de alimento para a própria planta e para animais, entre eles o homem.
=
As algas liberam no ar mais de 50% do oxigênio produzido nas águas dos rios e mares. Mas a poluição das águas tem afetado a vida das algas. O excesso de esgoto que vem das casas e das indústrias provoca o desenvolvimento de certos tipos de algas que produzem cor, gosto e cheiro desagradáveis na água. A poluição das águas também interfere nas cadeias alimentares em que as algas servem de alimento para pequenos peixes como as sardinhas, que por sua vez,são alimentos de peixes maiores como os tubarões e baleias que servem de alimento para o próprio homem.






Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro