Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, abril 29, 2010

FILHOS DA MISERICÓRDIA

EDIFICAÇÃO

"Pelo que, tendo este ministério, segundo
a misericórdia que nos foi feita ,não desfalecemos;".
(II Epístola de Paulo aos Coríntios, 4.1)

Quando a vida nos encurrala, como filhos de Deus, devemos nos lembrar do passado: quando mais precisamos de misericórdia, obtivemo-la. Desde então e até o final da nossa vida cristã, não haverá situação, por mais desesperadora que pareça , onde ela [misericórdia] nos falte. Ela nos tem sustentado independentemente do grau das dificuldades circunstanciais, até mesmo quando falham a nossa carne e o nosso coração...

Somos frágeis demais, apenas um sopro, sabemos; só nos resta saber que somos um sopro retido nas mãos do Senhor... Sempre há esperança para quem está em Suas mãos e é filho da Sua misericórdia. É preciso banir todo sentimento de orfandade que vez por outra nos atordoa, pois não somos mais órfãos! Temos um Pai! Olhemos em Sua direção, mesmo com olhos cansados de tanta desesperança e escuridão... Toda escuridão há de dissipar, há de render-se à Sua maravilhosa luz.

Quando esmorecem os pensamentos, fragmenta-se a esperança. Isso não pode acontecer conosco, filhos da misericórdia. Nada deve nos assombrar quando colocamos incondicionalmente nossas vidas, mas mãos do Senhor e confiamos de fato na Sua infalível providência!











Heldings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Ricardo Cesar Vasconcelos - M. Pão Quente
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro