Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, setembro 09, 2008

A FÉ E O MEDO

EDIFICAÇÃO
=
A fé e o medo correm lado a lado, mas em sentido contrário um do outro. A fé te impulsiona, te empurra para frente, aumenta teus objetivos, alarga teus horizontes, te alegra e te faz cada vez mais confiante. A fé aproxima o homem de Deus (Hebreus 11:17-40).
=
Por outro lado, o medo faz exatamente o inverso. O medo derruba seus sonhos; faz com que você desista de cada um deles. Puxa você para baixo, te entristece, te deprime e te afasta de Deus (Gênesis 3:10). Talvez seja o medo a maior muralha mental humana a ser atravessada. Vencendo o medo, o homem atravessou oceanos, descobriu novas terras e chegou à lua. E você? Onde pretende chegar? Vencendo o medo, grandes homens lutaram e, fortalecidos pela fé, são exemplos para cada um de nós. Homens de carne e osso como Gideão, Josué e Davi. Bravas mulheres como Raabe e Ester.
=
A fé fez a diferença na vida de cada uma dessas pessoas, e faz diferença na tua vida também. A tua fé pode te salvar (Mateus 9:22). A tua fé pode mover montanhas (Mateus 21:21). A tua fé pode mudar a vida da tua família (Mateus 15:28). Mas a fé é provada pelo fogo, assim como o ouro nas mãos do ourives (Malaquias 3:2). Por isso, diante de uma situação onde o medo tentar te afligir, ponha tua fé em ação: arme-se da espada que é a Palavra do Senhor e revista-se das armaduras de Deus (Efésios 6:10-17).
=
Em Mateus 14:28-31, Pedro nos dá uma lição de fé e, logo em seguida, sua fé desaparece e dá lugar ao medo e à dúvida. Pedro, crendo que Jesus estava próximo e andando sobre as águas, quis experimentar tal façanha. A fé em Jesus colocou-o do lado de fora do barco e de pé sobre o mar. A fé levou Pedro a ir além. Pedro, numa atitude de fé, ultrapassou os limites humanos e experimentou o sobrenatural de Deus.
=
Mas a Bíblia nos relata no versículo 24 que o vento era contrário e, como tudo que se opõe a nós, insurgiu-se contra Pedro, movimentando as ondas, e ele temeu. Mesmo estando com Jesus bem ali, pertinho dele, Pedro temeu o vento forte e começou a afundar. Isso também acontece conosco. Se tua fé esmorecer, o medo vai invadir teu coração e você estará preste a naufragar. Não deixe que isso aconteça! Não temas! Tende bom ânimo, pois Jesus é contigo. Erga-se, amado(a), porque o teu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra (Salmo 121).
=
Luciene de Oliveira Maria
Primeira Igreja Batista em Moça Bonita
Editado Por Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro