Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, maio 10, 2010

OS ESCRITOS DO MAR MORTO

HISTÓRIA-OPINIÃO

Os Escritos do Mar Morto é uma coleção de escritos que foram encontrados nas cavernas de Quaram, perto do mar Morto no ano de 1947.

Ressaltamos que referidos relatos, datam de 2 mil anos atraz, foram escritos pelos Essênios. Os Essênios, foram um grupo monástico, ou seja, viviam como monges, fazendo trabalhos, supomos para comunidades e estudando, eles viviam em celibato, existem fortes indícios que algumas pessoas descritas na bíblia, faziam parte desse grupo.

Esses escritos são importantes, nos comprova que a nossa bíblia esta correta, é uma prova que o Livro é nossa bíblia, têm a idade suposta e, que essas pessoas realmente existiram, ou seja, os escritos do Mar morto, são como um elô entre o referido do passado, e nosso tempo.

Isso significa que quando você lê a bíblia, você pode ter certeza de que você esta segurando o mesmo Livro da época o Livro de dois mil anos atrás.

Um grande exemplo disto é o livro de Isaias, nós traz grande significado para os Cristãos, pois de todos os Evangelhos, há apenas uma vez que Jesus estava realmente lendo um dos pergaminhos, isto em Lucas 4:17, lá consta escrito: “17. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que foi escrito:

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois me ungiu para evangelizar os pobres. enviou-me a curar os quebrantados do coração, os perdidos.
Pregar liberdade aos cativos, restauração da vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos, anunciar o Evangélio, pregar a Palavra da Salvação que nós foi "ordenada" pelo SENHOR.
Ecerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.”

Isso nos faz constatar, que do mesmo jeito que foi escrito há milênios atrás, consta corretamente em nossa bíblia.








Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Prof. koflucas - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro