Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, janeiro 22, 2009

O RECONHECIMENTO QUE REALMENTE TEM VALOR

EDIFICAÇÃO
=
"E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdadevos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mas do que o fizeram todos os ofertantes". (Marcos 12:43).
=
Uma grande multidão estava reunida na rua, em frente a um hotel em Glasgow, Escócia. Eram torcedores dando as boas-vindas e comemorando ruidosamente o retorno do time local que acabara de chegar da Inglaterra, após uma grande vitória. No mesmo instante um pequeno homem entrava, sem ser notado, no hotel. Ele não tinha nenhuma importância para a multidão
=
Ele era apenas o descobridor da penicilina. Qual o nome daquele time? Não sabemos. Qual era seu principal jogador? Talvez nem seus torcedores se lembrem. Mas até hoje, em qualquer lugar do mundo, todos reverenciam o trabalho maravilhoso de Alexandre Fleming, que tanto bemtrouxe à humanidade com a sua penicilina.
=
Muitas vezes ficamos chateados por não sermos distinguidos pelo bom trabalho que executamos. Esforçamo-nos ao máximo para dar o nosso melhor e nem sempre somos reconhecidos. Muitos que julgamos sem grande valor recebem aplausos e nós, continuamos no anonimato. Mas será que, realmente, ninguém nos nota? Deus sempre vê o que fazemos. E não há maior notoriedade do que a que vem do nosso Senhor. O reconhecimento humano pode durar apenas alguns dias, mas o valor que o Senhor nos dá permanece para sempre.
=
Quando nos oferecemos para servir a Deus, qual o nosso propósito? Quando estendemos a mão a alguém, demonstrando o amor que está em nós através da pessoa de Jesus, o que desejamos receber em troca? Quando nos apresentamos à liderança de nossa igreja, dizendo que pode contar conosco, estamos aguardando as congratulações ou o fazemos por gratidão a Deus?
=
Aquela viúva colocou suas pequenas moedas na caixa de ofertas sem esperar nada em troca. Ninguém notou o que ela fez, mas desde aquele dia até hoje, dois mil anos depois, o Senhor está dizendo ao mundo: "Ela deu mais do que todos os demais. Meditemos.
=




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Paulo Roberto Barbosa - M. Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

www.reierei.blogspot.com