Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, outubro 16, 2011

NÃO É CONFORTÁVEL CRER EM DEUS

EDIFICAÇÃO




====================Rede de Divulgação



É UM CONFORTO SABER COMO DEUS AGE

É como ir a um culto e conhecer todas as canções. Sentimo-nos em casa. Só que não sabemos como Deus age. Se soubéssemos, ele seria tão previsível que não seria Deus. Se soubéssemos, ele não teria o poder (absoluto) que tem.
=
Fora dos seus padrões, Deus fez um teste com Abraão e lhe pediu algo absurdo. Só que Abraão não sabia que era um teste. Mesmo angustiado, fez a prova. E passou. Deus não fez este teste com mais ninguém.
=
Você tem um amigo que está doente. Você ora por ele e Deus o cura. Você tem outro amigo que está doente. Você ora por ele e Deus não o cura. É um desconforto descobrir que as ações de Deus não são padronizadas nem padronizáveis.
=
É um desconforto saber que Deus não é controlável por nós, seja por meio de nossas orações bonitas, nossas ofertas financeiras sacrificiais ou nossas ações beneméritas. É um desconforto não ver Deus em nosso retrovisor.
=
Mas nós só podemos orar a Deus porque não sabemos como Ele age, uma vez que Ele é “impadronizável”, imprevisível, imponderável, “imanipulável”, “indominável”, incontrolável, “incomprável”, incomparável.
=
Só um Deus que não segue padrões pode atender as nossas orações, sobretudo aquelas que integram o rol das (humanas) impossibilidades.


















Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo"

Autor: Rev. Israel Belo de Azevedo