Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, julho 29, 2011

ARTICULAÇÃO DOS EIXOS TEMÁTICOS

NOTÍCIAS PELO MUNDO






Observação das Obras de Arte
A família é uma grande intermediadora no que se diz educação, é necessário que os pais auxiliem, ajudem seus filhos na aprendizagem. A coordenação motora é necessária para que a criança se sinta segura nas atividades propostas pelo professor, por isso é muito bom que deixem a criança brincar, fazer aquilo que ela gosta. Ter um lugar para a criança se sentir bem, para que possa usar seus pensamentos, é necessário que a criança tenha seu momento, que ela seja livre para imaginar, sonhar e não ser perturbada.

O que pensamos que é mais importante para a criança é ser criança, é necessário que o educador tenha a postura de mediador com a criança- auxiliando-a, sabendo o que está realizando em sala de aula, de acordo com sua faixa etária.

Podemos notar na primeira gravura que (a mãe) ou professor ensina a sua (filha) aluna a tricotar, como é importante o afeto (familiar), a passagens de conhecimentos de mãe para filha é uma grande herança. O contato mãe-filha irá gerar uma grande segurança nesta criança que com certeza ela irá conseguir ser bem mais estável em sua vida afetiva.

Na segunda gravura notamos a menina com uma boneca que nos indica momentos de se sentir adulta. Ela passa para a boneca àquilo que esta vivenciando em sua casa, ela pode vestir a criança como a mãe a veste também, ela pode tratar da boneca assim como ela é tratada em casa, todas essas posições nos mostra que o interior de uma criança que está em formação, somos responsável pelo caráter dela. O modo como falamos, agimos, com certeza será captados por nossas crianças.

Também podemos ver na terceira foto, que um menino, uma criança repousa tranquilamente num momento de reflexão, é interessante notar que as crianças sonham muito, sonham, refletem, pensam, muitas vezes pensamos que o mundo das crianças é só brinquedo, é muito mais, é imaginação. Devemos dar um momento para elas, devemos entender estes momentos e realmente nos envolver neste mundo.
=
Veja o que Jesus falou, “quem não se tornar como criança não poderia entrar no Reino dEle”, notamos que essa singeleza infantil, essa simplicidade é que nos faz diferente, vemos que existe um abismo entre mundo infantil e mundo dos adultos, a criança sempre tem que esperar o adulto, quando uma criança pede algo, dizemos espere, quando quer um brinquedo da estante, dizemos espere. É necessário para preencher este abismo, e unirmos ao mundo da criança que possamos valorizá-la, precisamos entender a criança, precisamos olhar nos olhinhos dela, precisamos dar tempo
para elas, ao contrario serão apenas marionetes do nosso mundo.
=
Pedagogos têm a chave para o sucesso, vamos abrir a porta para nossas crianças.






















Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz - "O Servo com Cristo!"
Prof. Habushun - Membro Shvoong