Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, maio 10, 2011

JESUS CRISTO É!

EDIFICAÇÃO







Jesus Cristo é homem, no sentido mais absoluto e perfeito. O que se nos defronta no Novo Testamento, em toda maravilha de Sua perfeição, é uma verdadeira vida humana que ao mesmo tempo é a vida humana verdadeira.
Não é nenhuma imagem de homem, nem arcanjos ou semideus, representando no palco deste mundo o papel de homem. Por um ato de maravilhosa graça, o Ato divino do Pai é enviado a este Mundo seu Filho Amado. Sua vinda mostra uma porta aberta a todos que queiram entrar, está aberta para o ser humano.

Oferece mudanças necessárias em nosso viver, uma inigualável oportunidade que indica o caminho da vida eterna! Deus mostrou que haveria um futuro que o mundo ainda não conhecia, (embora tenha sido anunciada pelos profetas, a vinda do Salvador). Jesus Cristo, não precisou de propaganda, Ele sempre, humildemente, nos trouxe soluções que mesmo parecendo impossíveis para o homem, Jesus Cristo Foi! Por exemplo, ensinou ao homem a necessidade da mudança de vida! Neste caso, mudar implica em situações saudáveis, por efeito da mudança!

Em Sua época, foi puro. Mesmo sofrendo de forma jamais vista, mostrou inigualável amor. Jesus Cristo doou ao ser humano até os dias de hoje, sem qualquer tipo de restrição ou retribuição por Sua ação na humanidade, segui-lo para “sempre e sempre”, a oportunidade de mudança, isto, em todos os aspectos da vida.

Em Sua amplitude e plenitude, jamais encontraremos alguém tão perfeito cheio de bondade e amor, nunca haverá tanto tanta perfeição. Nossa emoção nos leva a repetir. Jesus Cristo é!

Anunciado pelos profetas, Jesus entra na realidade da vida, sabendo do grande martírio que enfrentaria (este, impossível contá-lo). Veio trazer a salvação e carregar sobre os seus ombros nossos sofrimentos, trazendo consigo um convite especial, “a Salvação”. A bondade de Jesus não nos impede de procurá-lo.

Tudo nos ofereceu, nunca nos condenou, basta o reconhecimento e arrependimento. Como meta perfeita a confissão nos leva ao perdão. Jesus prepara o homem para uma nova vida, uma vida perfeita!

Jesus é a Palavra suave, amorosa para todos aqueles que desejam ouvir, o rosto de Jesus está voltado para toda humanidade, quanto a aqueles que se fazem discípulos e resplandecem o brilho do filho amado. Este processo é a graça regeneradora do Pai, Sua graça, Sua bondade. O chamado de Jesus é irresistível, todos aqueles que aceitarem estarão para o resto da vida ao Seu Lado! O chamado situa-se no grande projeto do Pai para a humanidade! O chamado de Deus é pelo filho ou extensão dos que trabalham para Cristo. Para Jesus, Sua obra como Servo de Deus era de libertar o Mundo. Sua morte e ressurreição seriam a consumações dessa vitória.

Jesus chama a quem quer em qualquer parte, quer alguém vivendo em pecado, lhe é dada à mesma oportunidade de ouvir a Voz de Cristo! Isto é maravilhoso mostra o poder do Salvador. A partir daí, um novo homem surge, compartilha de uma nova vida. Nunca uma decisão por Jesus é uma decisão provisória, temos como promessa: viver com O Mestre eternamente.

Desta forma, precisamos ter o cuidado, pois o encontro com a pessoa viva de Jesus, embora o total oferecimento do maior amor, situações vitais são postas frente a frente e, sendo assim, a mente e o coração humano são postos em cheque e muito especialmente rosto a rosto.

Precisamos ter o nosso estilo próprio, correto. A comunhão, lutar sempre até ao final da vida terrena. O mestre trabalhou para todos, lembrou de toda humanidade mostrou que a decisão é “individual”, cada um responderá por si. Devemos obedecer ao mestre assimilando o Seu comando, Sua bondade regeneradora nos leva a conduzir e ser conduzido para uma pureza de vida, isto nos prepara para um novo estilo. Não devemos deixar de lutar para alcançar a “meta” do brilho de Cristo, pois, em contrário, estaremos negando nossas promessas. Amém.

______________________________________________________________________________________ Autoria: Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro















Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Rilvan Stutz "O Servo com Cristo!"