Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, novembro 30, 2009

ONDE ESTÁ A CAUSA DE NOSSAS DOENÇAS

CUIDANDO DA SAÚDE



O homem é criação de Deus e perfeita, mas como uma máquina, se deve entender que existem órgãos que se depreciam e não funciona tão bem quando a idade avança. Isso é fácil de detectar, pois é comum ouvirmos pessoas de idades variadas queixarem-se de fatiga, cansaço, sono constante etc...
=
É um sinal vermelho para que essas pessoas compreendam que algo está errado em seu organismo. No entanto, como podemos entender isto? Vamos por passos. O ser humano tem um Sistema Imunológico Eficiente, e na realidade ele é composto de: Amígdalas, Apêndice, Baço, Timo, Medula Óssea e nódulos linfáticos. As amígdalas só funcionam perfeitamente até a idade da puberdade, depois desta idade ela simplesmente decai e à medida que a idade avança isso se torna ainda mais deficiente.
=
O mesmo acontece com os demais órgãos relacionados à nossa imunidade, ou em outras palavras, a nossa defesa. Para que o leitor tenha uma idéia mais abrangente, o apêndice é um órgão, que até hoje se discute a sua função. Para alguns, é apenas um deposito de bactérias que são benéficas para a digestão, enquanto para outros, ele está ligado à fabricação de linfócitos, (linfócitos - são células sanguíneas, responsáveis pela defesa do nosso organismo).
=
Já outros no entanto, defendem que ele está diretamente ligado a fabricação do Omega³, que é uma substância que elimina o colesterol ruim do nosso organismo, sem falar que existe 7% da população que já fizeram uma Apendicectomia. O baço é considerando um dos maiores órgão do sistema linfático, e é responsável pela fabricação de linfócitos, principalmente em crianças, o grifo é meu, e também produz anticorpos (Proteínas produzidas pelo sistema imunológico em resposta a qualquer agente agressor, tais como vírus, bactérias...).
=
Temos também o Timo, que é outro órgão responsável pela nossa imunidade, porém ele com a idade avançada já não funcionarão tão bem. Mesmo que nesse período seu desempenho já não seja vital, existe uma compensação pela proteção imunológica conferida pelo baço e nodos linfáticos. Podemos explicar melhor assim, um ajuda ao outro a se manter funcionando. A deficiência deste órgão causa a hipoplasia, (hipoplasia – diminuição de células, ou de um órgão e até mesmo de um tecido etc.)
=
Isto significa dizer que a Hipoplasia é uma doença comum da velhice, como por exemplo, a Osteoporose. A Hipoplasia também pode acometer a um jovem, através de stress, má nutrição (regimes alimentares, ou através de irradiações, ou uso de medicamentos, como os corticóides). Outro Sistema Imunológico é a medula óssea que é responsável pela fabricação de células sanguíneas, ou seja, de todo sistema hematopoiético tais como: hemácias, leucócitos, plaquetas que são células responsáveis pela defesa de todos e quaisquer ataques de agentes externos e danosos a nossa saúde.
=
Desse modo, podemos perceber que a cada dia que se passa estamos morrendo aos poucos. Eu recentemente encontrei um reparador que pode suprir essa deficiência. É um produto americano, a base do colostro do leite da vaca e do ovo da galinha, onde eles o chamam de Transfer Factor, da 4LIFE. Ele atua com eficácia e de maneira direta nesta deficiência imunológica de nosso organismo, fazendo com que a nossa imunidade aumente de 103% até 437%. Fiz um estudo sistemático e achei fantástico.
=
Acredito que o Brasil está carente deste produto visto que muitas pessoas vivem um quadro de total stress, fadiga, cansaço e inúmeras doenças. Isto significa dizer que tudo isso está diretamente ligado a deficiência na imunidade, ou seja, defesa baixa no organismo susceptíveis às doenças. O leitor deve ter percebido que seus órgãos com o passar da idade já não são tão vitais, como de uma criança. Porém, é necessário compreendermos que existe em nosso sistema alertas de que ele não está funcionando como deveria, e daí surgem as sintomatologias.






Holdings. Tel Aviv - Jafra - Israel
Dra. Socorro C. Alves - Membro Shvoong
Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro