Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, janeiro 15, 2009

CULTURA DOS TECIDOS

CUIDANDO DA SAÚDE
=
A cultura de tecidos é um termo genérico que inclui a cultura de órgãos, o qual é o crescimento de pequenos fragmentos de tecidos ou de um completo órgão embionário, e cultura celular, onde as células de um tecido são dispersas por meios mecânicos ou enzimáticos e se propagam como suspensão celular ou são prendidas em uma superfície de vidro ou plástico.
=
A cultura de tecidos requer condições estéreis, e um meio de cultura contendo água, sais, muitos nurientes, e soro sanguíneo para a sustentação celular e para seu crescimento fora do corpo. Um meio de cultura sem soro tem sido desenvolvido para satisfazer necessidades e funções crescentes das células. Uma cultura iniciada de um tecido ou órgão é conhecido como cultura primária. Uma única célula de uma cultura primária pode ser isolada para iniciar uma linha de células para fornecer grande quantidade de material para se utilizar por muito tempo.
=
Células em crescimento podem ser observadas sob o micróscopio e seus movimentos monitorados pelo intervalo de tempo de uma gravação em filme ou video para estudos posteriores. As células e tecidos de culturas de animais são amplamente utilizadas para pesquisa bilológica. Por exemplo, os métodos da cultura de tecidos são válidos para o teste de drogas com aplicação na medicina e para o preparo de vacinas, anticorpos, fatores de crescimento, coeficientes de coagulação, e numerosas proteínas.
=
Células sanguíneas podem ser obtidas na medula óssea de doadores sadios, onde sua cultura é feita na presença de fatores de crescimento e utilizados no transplante de recipientes compatíveis no tratamento de doenças malígnas, particularmente da leucemia. Os métodos de cultura de tecido estão sendo desenvolvidos para o transplante das células produtoras de insulina, isoladas de um tecido pancreático fetal em pacientes com diabetes que não respondem ao tratamento médico convencional.

=



Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Dr. Sajeev Vasudevan - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com/