Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, maio 29, 2009

O JOVEM NO ENSINO MÉDIO

EDUCAÇÃO





Quando o jovem chega ao Ensino Médio, muitas vezes os responsáveis enfrentam maior dificuldade para acompanhar os filhos no processo escolar, pois os trabalhos exigem domínio de conhecimentos específicos com maior complexidade, além do currículo apresentar maior número de disciplinas. Assim, nesta etapa de desenvolvimento do jovem, os responsáveis podem contribuir para o trabalho pedagógico da escola tomando algumas atitudes, como: valorizar as atividades escolares como etapa de crescimento intelectual; valorizar o avanço social do jovem tanto no que se refere à continuidade dos estudos como na compreensão e participação do espaço em que convive; valorizar o acesso ao mundo do trabalho; observar e acompanhar a rotina das atividades sociais conversar e ouvir com atenção os seus questionamentos, lembrando que nesta etapa de desenvolvimento surgem muitas dúvidas sobre novos temas.
=
Observar o comportamento: hábitos de higiene, sono, tratamento com as pessoas, mudanças de humor e converse com o psicólogo da escola; alertar sobre as responsabilidades que acompanham a maior autonomia das suas relações; manter contato com a coordenação da escola para se informar sobre o desempenho desses alunos; verificar o material escolar utilizado pelo jovem: como estão suas anotações, a organização, capricho, o cuidado com os livros; acompanhar à freqüência às aulas.
=
Buscar informações na escola sobre a participação nas atividades escolares; participar das atividades propostas pela escola; desenvolver uma boa parceria entre família e escola, pois esta relação fortalecerá tanto o trabalho dos professores e profissionais que acompanham o dia-a-dia da juventude, como a orientação desenvolvida pelos responsáveis junto aos jovens; participar do Conselho Escolar; participar da Associação de Pais e Mestres.
=
Enfim o sucesso do seu filho na vida escolar, vai depender do desempenho dos pais queiram ou não. A importância dos pais junto ao filho é de vital importância. Sempre acompanhar com carinho o caminhar dos estudos do seu filho. Estejam atentos!








Holdings. Tl - Aviv - Jafra - Israel
Portal da Educação
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com

ENXAQUECA: SOFRIMENTO INÚTIL

CUIDANDO DA SAÚDE
A dor é uma sirene disparada em caso de agressão. Espalham-se pelo corpo, milhões de receptores nervosos, sempre alertas. A enxaqueca é uma dor sem sentido, já que não há nada de errado com o organismo, mas só no Brasil há 15 milhõesd de pessoas com o problema. A enxaqueca é um dos 13 tipos de dor de cabeça. No século 12 era conhecida como hemicrania, nome derivado do grego, que significa ½ do crânio, o termo atual tem origem árabe. No passado chegou-se a acusar a dilatação dos vasos da cabeça pelo distúrbio, mas hoje se sabe que tem a ver com a produção de neurotransmissores, liberados em dosagens erradas de substâncias pelos neurônios.
=
A serotonina é a provável vilã. Mais de 4 mg por dia, porém de analgésicos podem transformar dores ocasionais em crônicas. Queijos e chocolates são estopins de uma crise, porque contêm tiramina e feniltilamina, substâncias capazes de alterar a produção de neurotransmissores. Chá preto e café também, por causa da cafeína. A droga sumatriptan, desenvolvida pelo laboratório Glaxo imita as moléculas da serotonina, cujos níveis despencam em quem tem tal problema. Alguns médicos recomendam um exercício leve, para a liberação de endorfinas, mas a receita é de eficácia duvidosa, enfim é torcer para o bom efeito.
=
NOVAS ESPERANÇAS
=
Em breve, milhões de pessoas que sofrem de enxaqueca talvez não precisem evitar vinho tinto, chocolate e outros alimentos que contêm toxinas estimulantes da dor. Um teste caseiro, desenvolvido pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, ajudará a identificar alimentos capazes de causar dor, náuseas e sensibilidade à luz. O teste usa a tecnologia "laboratório em um chip": misture uma gota do alimento suspeito num dispositivo especial e, em minutos, você descobre se ele pode causar um problema. Disponível daqui a três anos, o teste poderá ser um aliado na detecção de outros alimentos que podem causar reações alérgicas fatais, como o amendoim.
=
E as notícias boas para quem tem dor de cabeça. Estudos mostram que altas doses de zolmitriptano, spray nasal vendido sob prescrição, podem aliviar a dor em dez minutos. No meu caso, como sofria muito de enxaqueca, bolei uma tabela, aonde eu controlo diariamente a minha alimentação, o horário que ingeri a mesma e, se tive dor ou não e, qual o horário da dor. Desta forma, consegui detectar alguns alimentos que me causavam a terrível enxaqueca e amenizei em grande parte a mesma. Aconselho o mesmo a todos (as) amigos e amigas.










Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel

Dr.Carlos Rossi - Mega Arquivo Shvoong

Dr.Gerson I. Klein - Membro Shvoong

Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

http://www.reierei.blogspot.com