Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, outubro 14, 2008

RELIGIÃO: QUALQUER UMA SERVE?

EDIFICAÇÃO
=
Jesus foi bem claro aos saduceus “Errais por não conhecerdes as Escrituras nem o poder de Deus”. Mateus 22.29.
=
Pois está escrito em João 8:32, "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
=
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” João 8:12.
=
Qual é o caminho? Qual é a verdade? Qual é a vida? Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6.
=
Amigos, religião não é uma coisa que a gente escolhe na prateleira de um supermercado, aquela que a gente goste mais, que se encaixe melhor ao nosso modo; aquela que mais simpatizamos ou que mais nos identificamos. Não, meus amigos. Estamos tratando de uma decisão de conseqüências eternas não podemos errar. Estamos tratando aqui de errar ou acertar em dimensão de eternidade. Esse já seria um bom motivo para pesquisarmos com afinco, até chegarmos a uma convicção.
=
Quando eu afirmo convicção, não é porque essa ou aquela pessoa, uma “conhecedora das verdades”, um guru, um iluminado, um padre, um pastor te dizem que esse é o caminho verdadeiro. Quem afirma é o próprio Jesus que Ele é o caminho, é a verdade, é a vida. Não é um dos caminhos, uma das "verdades" ou nos deixou a possibilidade de haver vida, plenitude em outra opção que não fosse ele.
=
Jesus se deixou levar ao cruel madeiro, suportando por amor a nós. O sacrifício, derramando na cruz seu sangue. Sangue do justo e sem pecado de quem foi, é e será por toda a eternidade, a presença corporificada do amor.
=
Temos motivos de sobra para sentirmos alegria porque Jesus é o pão da vida, a água que mata a sede, aquele que está conosco até a consumação dos tempos, aquele que está intercedendo por nós junto ao Pai, aquele que dá a vida por um amigo, aquele que por suas pisaduras somos sarados, aquele que é o príncipe da paz, a Brilhante Estrela da Manhã, o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, a luz do mundo, aquele que nos deu a vida eterna, a salvação, aquele que vem nos buscar para estarmos com Ele por toda eternidade, aquele que prometeu vida abundante, felicidade eterna, onde não haverá mais morte, dor, tristeza, solidão, aflições, perdas, doenças, traições, roubos, violências, mentiras, crueldades, miséria, pobreza.
=
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9
=
Todas essas maravilhas são promessas para você e para mim, para todos os que são salvos pelo Senhor Jesus Cristo. Para sermos agraciados com tantas bênçãos não precisamos nada mais que reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de toda a humanidade. O seu Salvador pessoal. Essa bem-aventurança está disponível para todos nós.
=
“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.“ Apocalipse 22:14.
=
Jesus é maravilhoso. E sua Graça é realmente de graça. Basta aceitar o presente.

=

Rita Cytryn
Ministério Fruto do Espírito

www.frutodoespirito.com.br
Editado Por Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com/