Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, outubro 06, 2008

O ETERNO PROPÓSITO DE DEUS A "FAMÍLIA"

EDIFICAÇÃO
=
Acreditamos que podemos e devemos compartilhar nossas experiências familiares com com nossos Irmãos. Sabemos que motivos difíceis estão em muitos lares. Familías que estiveram em situações pararecidas, principalmente quando se trata de uma quase separação. Falar em família é falar de Deus. Quem ainda não experimentou e não passou por momentos desta natureza, só tem que agradeçer muito ao nosso Senhor dos Senhores. Sabemos que a separação é uma dor diferente, vem o arrependimento em muitas das vesez, a saudade bate e fica difícil controlar, enfim é um acontecimento que não parte de Deus e oramos para que Irmão algum passe por esta experiência. O Crioador é perfeito e bom em tudo que faz, portanto, acredite: um lar refeito trará alegria nos Altos Céus!
=
O casamento é uma união das mais bela que Deus planejou para o ser vivente. Deixou para os seres humanos desfrutar as melhores coisas desta vida. É uma aliança expressada e consumada através do sentimento de amor de um homem por uma mulher, uma união tão profunda que Deus considera com uma só carne, aqui carne vem do hebraico basar ou do grego soma, que indica corpo, parte biológica do ser humano.
=
O Senhor deixa muitos princípios irrevogáveis para o casamento. Por outro lado encontramos o homem em certos estados lamentáveis, vemos a como exemplo alguns casos: monogamia, homem e mulher vivendo infidelidade, uma parte dando direito a seu cônjugue, relações sexuais fora desta união. Intimidades pré-nupciais e extraconjugais que não são lícitas. Lembremos a benção de Deus está reservado para os cônjuges legalmente casados, ser fiel e respeitar o marido, é coisa agradadável aos Olhos do Senhor.
=
A liderança do lar por princípio deve-se maior parte ao homem. O cabeça do lar é lei do Senhor, é bíblico. O esposo é a cabeça, isso se refere à responsabilidade de buscar suprir as necessidades da esposa e do lar em primeira mão com o auxílio da mesma.
=
O termo submissão, não tem sido muito bem visto por alguns. Ridicularizam em momentos cruciais este decreto divino. Palavra de Deus ensina as mulheres a serem submissas, Deus orienta biblícamente em outras palavras, diz assim: mulheres reconheçam a autoridade que foi dada aos vossos maridos, valorizem o amor, auxiliem seus maridos a cumprirem suas tarefas com seus planos e decisões voltados para a família.
=
Para as mulheres o rei Salomão tem deixado um eterno e conhecido princípio, a mulher sábia edifica sua casa, Provérbios 14.1. Toda mulher deve procurar Deus buscando esta sabedoria suprema. Assim de lado a lado construir a saudável família, para a alegria do Senhor. Para os homens, as escrituras adverte, maridos, amem suas esposas como Cristo amou a igreja e, se entregou por ela, Efésios 5.25, amar a ponto de dar toda a sua luta por sua esposa, pois, são um só corpo, uma só carne.
=
Este propósito de Deus (Família), sabemos tem sido persseguido por todos aqueles que vivem na escuridão, e perdição, e não será por este motivo que fracassaremos! Nossas vidas estão alicerssadas no Senhor da Glória, fracassamos em alguns momentos, mais devemos voltar para o "Amado o mais rápido possível!" Não podemos deixar de observar que o mundo secular e, até mesmo famílias Cristãs, estão passando por desequilibrio a ponto de se pensar em destruição do lar através da separação.
=
Lembremos: a separação é ato de extrema "dor". Saibam afeta a toda família, isto é o pior que pode acontecer em um lar. Em segundo lugar: como colocaremos diante do noso Deus da Glória Eterna, tal decisão! Voce já meditou sobre tal decisão! Louve a Deus, a viva a sua família! Ela é família de Deus e só traz felicidade! Amém.
=
Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro.
http://www.reierei.blogspot.com/