Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, maio 27, 2009

PERIGO: PALPITAÇÃO CARDIACA

CUIDANDO DA SAÚDE



PERIGO: PALPITAÇÃO CARDIACA.
=
Se os sintomas são palpitações no coração, tonturas é dores nessa região, cuidado: você pode estar desenvolvendo uma arritmia cardíaca. Em conseqüência dessa doença, podem acontecer as mortes súbitas, que vitimizam cerca de 273 mil pessoas no País anualmente, não há dados oficiais no Estado, sendo que 90% delas tem algum problema cardíaco.
=
No Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas é morte Súbita (12 de novembro), a cardiologista Kátia Couceiro fala da importância de locais de grande movimentação de pessoas, como Shopping Centers é estádios de futebol, ter um Disfibralador Automático Externo(DEA). Tal aparelho, que já é obrigatório na cidade por meio de legislação municipal, pode evitar a morte dessas pessoas em 80%, se chegar nos primeiros dois minutos após o trauma.
=
Para ela, essa legislação municipal ainda “não pegou”. Uma das causas seria o pouco conhecimento que a sociedade tem sobre o assunto. “Muitos ainda não sabem que vidas podem ser salvas, se uma pessoa vitima de morte súbita tiver acesso rápido a um DEA”, diz ela, informando que esse aparelho custa em media R$6 mil. “Pouco, se considerarmos a vida humana”.








Holdings.Tel-Aviv-Jafra-Israel
Dr. Jerson Aranha - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com/