Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

OBEDIÊNCIA

EDIFICAÇÃO





Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Filipenses. Cap. 3 17.
DIVISÃO
Não podemos deixar de comentar que o Apóstolo Paulo exorta sobre a divisão e contenda na Igreja. A Salvação é o resultado do trabalho, a obediência a saúde Espiritual da Igreja de Cristo. O espírito de harmonia é o resultado da Obra de Deus. Quando lemos o versículo 15, b, do mesmo texto. O Apóstolo fala: na qual resplandeceis como luzeiros do Mundo. Luzeiros, a figura parece ser de estrela brilhando no céu escuro (cf.Dn. 12:3 e Mt.5: 14-16). O contraste no comportamento dos cristãos em distinção do mundo é semelhante a Jesus Cristo, enquanto viveu na terra. Finalizando este primeiro parágrafo, diria que nossa responsabilidade com a Palavra da Vida é tremenda e intransferível, não devemos andar de um lado para outro tentando achar um jeitinho que me agrada e me satisfaz, quando na verdade deveríamos segundo as ordens do Espírito Santo de Deus, levar a Palavra da vida, que é o sinônimo para O Evangelho, devemos ser exemplo como aquele que leva uma “TOCHA DA VITÓRIA E DEVEMOS SEGURAR FIRMEMENTE!”.

EXEMPLA-SE.
A palavra divisão, desde o tempo de Cristo e seus Apóstolos, percebe-se, não é aconselhável de forma alguma no seio Evangélico no que diz respeito à Doutrina e ordem que deve haver na Igreja, acredito devemos ser obedientes onde estivermos. Toda divisão neste sentido, dentro da Igreja ela é maléfica! Também na Sociedade em que a vivemos pela quantidade de problemas, em muitas situações dentro do nosso espaço de vida. No que tange aos ensinamentos adequados para cada Igreja é sempre aconselhável prevalecer à ordem, obediência e fidelidade ao que você Crê. Sabemos cada denominação tem sua Doutrina e Constituição, por tal motivo à obediência deve estar acima de qualquer atitude que fira a obediência.

ORIENTAÇÃO.
Ainda no livro de Filipenses Cap. 4, versículo dois em diante, o Apóstolo Paulo vê um problema entre Evódia e Síntique, não podemos dizer o que acontecia entre elas “mas”, é certo algo não ia bem para a cooperação do Evangelho. Paulo exorta. No versículo 5 o Apostolo fala maravilhosamente assim: Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Aprendemos desde pequeninos que devemos ser fiéis, um livro aberto, sem medo, ter nossa vida exemplar perante os Homens. Gostaríamos ainda de destacar o mesmo Apostolo Paulo aos Efésios, cap. 4, versículos 17,18. Que diz assim: Isto, portando, digo, no Senhor testifica que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem pela dureza dos corações.


O HOMEM AFASTADO DE DEUS
O Espírito Santo se afasta do coração que é primeiramente ignorante voluntariamente, depois é endurecido e finalmente se torna insensivel. O homem integrado na vida de Deus. Tem resultados importantes, que são: fortalece o Espírito, torna-se discípulo verdadeiro de Cristo, é instruído por Ele nos valores reais, reveste-se de Cristo na sua perfeição. O comportamento do Cristão dentro destes ensinamentos nos leva com certeza, ser fonte dos benefícios do Evangelho. Como diz o Apóstolo: Portanto, meus Irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa sim, amado permaneceis deste modo, firmes no Senhor.

COMO ESTÁ O MEU VALOR
Obedecer à instrução sábia do Senhor, observar os ensinamentos do Apóstolo, são virtudes que devemos cultivar de forma diária em nossas vidas, a obediência e o temor do Senhor, já é um grande passo para melhoramos nossa comunhão, nossa vida Espiritual com Jesus Cristo. A cooperação, o amor ao próximo, o zelo em tudo que fizermos olhar a questão social tão necessária no momento, como é urgente tal situação (o social). Firmeza na Palavra verdadeira, ser a fiel testemunha do Senhor. Estes poucos quesitos, já poderão mostrar o meu valor! Em Eclesiastes, observamos tão lindo versículo, Salomão fala sobre a submissão ao Rei Eterno e destacamos a parte b, do cap. 8 v. primeiro: A SABEDORIA DO HOMEM FAZ RELIZIR O SEU ROSTO, E MUDA-SE A DUREZA DA SUA FACE.









www.reierei.blogspot.com






Igreja Presbiteriana do Brasil
Por Diác. Rilvan Stutz - Membro Catedral
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro